Portal Making Of

Mercado Pago estreia uso de moedas digitais no Brasil

Mercado Pago estreia uso de moedas digitais no Brasil
Pixabay

A carteira digital do Mercado Livre, Mercado Pago, começa nesta semana a aceitar criptomoedas, permitindo que os usuários no Brasil comprem, vendam e armazenem moedas digitais.

O anunciou foi feito pelo presidente-executivo da companhia, Marcos Galperin, no Twitter: “A partir desta semana no #Brasil os usuários do @MercadoLivre e @mercadopago poderão comprar, guardar e vender criptomoedas”.

Em entrevista ao site Bloomberg, o vice-presidente do MercadoPago, Túlio Oliveira, disse: ”Dedicamos um tempo para estudar e aprender antes de decidir entrar na criptografia. Isso tem um potencial de transformação pela frente e abre um novo caminho para nós”.

Um pequeno grupo de clientes já tinha acesso ao serviço desde o início de novembro e, a partir desta semana, o acesso será expandido para um número maior de pessoas.

 

De acordo com as informações reveladas, os clientes do MercadoPago ainda não poderão utilizar criptomoedas para pagar pelos produtos no Mercado Livre.

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

SOS Rio Grande

Uma imensa onda de solidariedade se juntou aos gaúchos nos últimos dias com as chuvas e as cheias de vários rios – e com certeza

Meu celular, por favor

Acorda com o alarme do celular. Abre o X, ou Tik Tok, Instagram. Verifica o WhatsApp a procura das últimas mensagens. Se sobrar tempo, consulta

A chinelada de Gabeira na apresentadora

Os apresentadores da manhã na Globo News voltaram a agitar as redes sociais, depois que Daniela Lima foi retrucada por Fernando Gabeira na semana passada.

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

Tenho pena do William

Em 1988, quando da enchente trágica em Blumenau com os deslizamentos no morro do Baú, William Bonner veio apresentar uma edição especial do Jornal Nacional

Pouca prática

Os canais esportivos de TV estão infestados de novos comentaristas e apresentadores, a maioria com muitos “sem” : sem carisma, sem informação, sem preparo e

Uma certa dose de notícias

O jornalismo não muda a realidade. É o espelho dela. Quando se houve proposta de jornalismo propositivo, estão querendo propor não jogar a luz sobre

Nova demissão enfraquece a CNN

Daniela Lima deixou de ser a rainha das tardes da CNN para ser uma das estrelas da GloboNews. A mudança foi rápida. Ela disse  na

CNN e a má notícia

Não é bom quando a mídia vira notícia da mídia e pior ainda quando ela é negativa. É o caso da CNN Brasil, cujo slogan

Deus salve os jornalistas!

A primeira notícia da demissão de Cecília Flesch, do programa “Em Ponto” da GloboNews dizia o motivo como sendo “ter falado mal da TV Globo

O rádio vive

Desde que se instalou no Brasil nos anos 1950, o rádio sofreu muitas ameaças, com previsões pessimistas tipo não sobreviver a era da televisão e

Jornalismo celebrante

É como um vírus que em algum momento entrou no meio jornalístico e acabou sem remédio: o desejo de apresentar eventos, cerimônias e celebrar casamentos