Portal Making Of

Ministério da Saúde deixará de divulgar dados diários da Covid a partir de março

Reprodução

A partir do dia 3 de março, o Ministério da Saúde deixará de divulgar de forma diária os dados sobre a Covid-19 no Brasil. As estatísticas passarão a ser publicadas semanalmente, com informações como os casos, óbitos e a vacinação contra a doença.

Segundo a pasta, o novo formato de divulgação dos dados se faz necessário para dar um cenário mais real da situação da Covid pelo país. Isso porque: somente nove estados atualizam os dados diariamente; outros 18 estados não informam casos e óbitos pela doença nos finais de semana; e desses, três reportam as informações apenas uma vez por semana.

Até então, o Ministério da Saúde publicava os dados da Covid todos os dias, com boletins enviados para a imprensa e também com atualização em painéis no site da pasta.

“Não estamos restringindo dados. (…) O que queremos aqui é facilitar o trabalho dos dados e a gente poder enviar dados semanais mais precisos e sujeitos à avaliação”, afirmou o diretor do Departamento de Imunização e Doenças Imunopreveníveis do Ministério da Saúde, Eder Gatti, ao anunciar a decisão.

Com informações do G1.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

vagas

Diretor de Arte Pleno (PJ) – Blumenau/SC

Oportunidade em BLUMENAU: vaga para Diretor de Arte Pleno (PJ). Requisitos:  Domínio do pacote Adobe;  Conhecimentos em mídia on e off-line;  Vivência em agências de

vagas

Designer Gráfico – Balneário Camboriú/SC

Agência de comunicação de Balneário Camboriú contrata Designer Gráfico. Requisitos: Conhecimento e habilidade nos programas Corel Draw, Illustrator, Photoshop ou Fireworks; Experiência anterior como designer;