Portal Making Of

Ministério da Saúde lança campanha de vacinação contra a pólio

Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde iniciou a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite trazendo o conceito “Vacinação contra a pólio. Cuide bem dos nossos futuros campeões” nas peças.

Criada pela Nova, a campanha tem como inspiração a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris e lembra aos pais e responsáveis sobre a importância de vacinar os futuros campeões.

“Atuar na estratégia de divulgação de uma campanha de impacto nacional, com o propósito de levar informação a milhões de pessoas e incentivar uma das principais práticas sociais e de saúde pública, que é a vacinação, é muito gratificante. Estamos fortalecendo a confiança na cultura de proteção das nossas crianças”, diz Márcio Nazianzeno, redator da Nova.

O filme principal da campanha conta com a participação do Zé Gotinha e, nas imagens, crianças menores de cinco anos vestem o uniforme verde e amarelo do Movimento Nacional Pela Vacinação e praticam as mais diversas modalidades de esportes olímpicos com o incentivo do mascote.

A ação também conta com um filme sobre o Dia D de Combate à Pólio, em 8 de junho, que será a última campanha de vacinação que utilizará a vacina em gota. A partir do segundo semestre de 2024, as crianças passarão a receber a vacina injetável como forma de proteção à paralisia infantil.

As peças serão veiculadas nos principais veículos de mídia digital e offline. A campanha de vacinação se encerra em 14 de junho e, crianças de um a cinco anos podem ser vacinadas gratuitamente nas mais de 47 mil Unidades Básicas de Saúde em todo o Brasil. (propmark) 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Quem segura os robôs?

O desenvolvimento de robôs que simulam diálogos, respondem perguntas complexas e realizam tarefas para as quais os humanos podem não estar preparados assustou o mundo.

UMA MULHER DESAJUSTADA

Um dos trabalhos mais intensos e difíceis que eu assisti no teatro nos últimos tempos, com  performance de uma grande atriz e mais de três

As marcas brasileiras mais valiosas

O Itaú, com valor de marca estimado em R$ 44,3 bilhões, segue como a marca brasileira mais valiosa, segundo o ranking Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2022/2023, elaborado pela consultoria

Leia mais

Pepsi apresenta nova identidade visual

A nova identidade visual de Pepsi chegou oficialmente ao Brasil, após 14 anos desde sua última mudança. Inspirado nas raízes da marca, o novo logotipo