18.8 C
fpolis
18.8 C
fpolis
quinta-feira, 7 julho, 2022

Mourão diz que Brasil não concorda com invasão à Ucrânia; Bolsonaro mantém silêncio

Últimas notícias

[ad_1]

Mourão diz que Brasil não concorda com invasão à Ucrânia; Bolsonaro mantém silêncio

Mourão diz que Brasil não concorda com invasão à Ucrânia; Bolsonaro mantém silêncio

Foto: Guilherme Mazui/g1

Na manhã de hoje, 24, na chegada ao Palácio do Planalto, o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, afirmou à imprensa que o Brasil não concorda com a invasão da Rússia à Ucrânia. O presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, ainda não se pronunciou.

“O Brasil não está neutro. O Brasil deixou muito claro que ele respeita a soberania da Ucrânia. Então, o Brasil não concorda com uma invasão do território ucraniano. Isso é uma realidade”, afirmou Mourão, segundo o G1.

A invasão começou na madrugada desta quinta-feira, por ordem do presidente russo Vladimir Putin. Houve relatos de tropas cruzando pontos da fronteira e explosões em várias cidades da Ucrânia. Ao discursar, Putin fez ameaças e disse que quem tentar interferir sofrerá consequências nunca vistas.

Pouco depois, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou um comunicado dizendo que haverá uma resposta ao ataque de Vladimir Putin. “As orações de todo o mundo estão com o povo da Ucrânia nesta noite, que sofre um ataque não provocado e injustificado das forças militares russas”, afirmou Biden, em nota divulgada pela Casa Branca.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Antonio Guterres, fez um apelo ao presidente russo para que pare a guerra ‘em nome da humanidade’. “Por favor, senhor Putin, leve seus militares de volta. Não permita uma guerra na Europa. Esse conflito deve parar agora”, afirmou.

[ad_2]

Source link

Mais notícias para você
Últimas notícias

“Tóxico” – por Tatiana Cobbett e Samí Tarik

Nasce o novo single da multiartista Tatiana Cobbett em parceria com o músico, percussionista e compositor, Samí Tarik. O...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }