A tonelada de críticas sobre a cobertura dos desfiles na Sapucaí fariam qualquer responsável da Globo revisar a fórmula de usar influencers em vez de repórteres, menos o autor da empreitada desastrosa. Boninho, poderoso na emissora em especial pelo sucesso dos BBBs, cuja fórmula é comprada dos holandeses da Endemol, disse à Veja, “eu sou o diretor, estou amando tudo. Não estou nem aí para as críticas”.
Pelo visto, se herdou o talento do pai Boni, um dos criadores do padrão Globo junto com Walter Clark, não foi o caso da modéstia. É provável que alguém acima dela faça ver o quanto ele está errado, para ao menos discutir o tema.
A lógica de Boninho, obviamente, foi supostamente alavancar a audiência do canal usando o poder de comunicação dos influencers. Mas, esqueceu, que desfile de carnaval é feito também de muitos momentos difíceis e complicados para as escolas e sambistas, que seriam relatados por repórteres treinado e não por pessoas que pegaram microfone pela primeira vez.
A vingança do Jornalismo aconteceu ontem, 14, na abertura dos envelopes dos julgadores, quando vários repórteres foram escalados para descrever os fatos, inclusive Mariana Gross – que sempre fez ótimas coberturas na Sapucaí em carnavais passados.
Quanto a Boninho, se não cuidar vai acabar, mais cedo do que deveria, eliminado do primeiro time de diretores da Globo.