Elon Musk, em seu primeiro e-mail aos empregados do Twitter, disse que o trabalho remoto não será mais permitido e que eles serão esperados no escritório por, pelo menos, 40 horas semanais, publicou a Bloomberg nesta quinta-feira, 10, segundo a agência Reuters.
Quando a empresa reabriu os escritórios em março, disse que os empregados poderiam trabalhar em casa, de forma opcional. Agora, a decisão de Musk, que comprou o Twitter na semana passada, reflete as políticas de suas outras empresas, SpaceX e Tesla, onde os empregados devem trabalhar no escritório por pelo menos 40 horas por semana.
Além do encerramento do trabalho remoto, Musk também teria avisado aos funcionário no mesmo e-mail, que quer que as assinaturas representem metade da receita da empresa.
Desde que assumiu o Twitter, Musk já promoveu diversas ações na empresa. Demitiu vários altos executivos, o conselho e metade da força de trabalho, além disso incluiu a cobrança de 8 dólares pela assinatura do Twitter Blue e também anunciou um novo selo de verificação.
Alguns atitudes, como a demissão de alguns funcionários e o novo selo, Musk voltou atrás da decisão.