1 – Não cai mais…
Acabou o sofrimento e as dúvidas, com a vitória frente a Ponte Preta por 1 a 0 em Campinas o Avaí não cai mais para a Série C, está mantido na serie B do ano que vem. Barroca chegou a ser chamado de Mister por ter conseguido livrar o Avaí da tragédia. Jean Lucas marcou o gol que foi festejado na Ilha. Agora o Avaí enfrenta o CRB na Ressacada no próximo sábado às 17h e uma vitória será comemorada como se fosse a conquista de uma Libertadores.
2 – Avaí continua na Copa SC
Na Copa Santa Catarina e nesta terça-feira as 20h, na Ressacada enfrentara o Concórdia no jogo de ida pela semifinal da competição que apontará o clube catarinense à Copa do Brasil de 2024. O jogo de volta será no sábado às 15h. Alguns torcedores, como o meu vizinho Serginho, queria que no jogo atuasse o time titular, mas esqueceu que o Leão está usando a Copinha para revelar jogadores para o time principal.
3 – O Salvador do “Velha”?
Quando ouvi a entrevista do Felipe Melo, ao final do jogo Fluminense 2 x 1 Boca Júniors me lembrei de uma história que o Jefferson Nascimento em contou sobre Maurílio José de Souza, o Velha, que treinou o Joinville, que certo dia chegou no vestiário e leu o que Nardela escrevera na lousa:
– “Só Jesus Cristo Salva”!
Pegou o apagador e limpou a frase e falou para todos escutarem:
– Aqui quem salva é o Zé Carlos Paulista que faz gol!
4 – Eu nem sabia quem era
Bruno Spindel diretor executivo do Flamengo, empregado que veio lamentar, acusar a arbitragem, o bode expiatório para os fracassos e derrotas. Ele deve me achar bobo, porque parece que o Flamengo, no discurso dele que acredita, nunca foi ajudado pela arbitragem?
Como um profissional do futebol coloca dúvida no trabalho dele?
5 – Fórmula 1 em Interlagos
O que se viu foi todos contra todos, menos com Verstappen – O Senhor dos “anéis” nos circuitos de Fórmula 1. A emoção agora é para saber quem chegará em segundo ou ultrapassagens como a de Alonso e Peres na ultima volta da corrida.
6 – Invasão de Argentinos

Uma multidão que encheu o Maracanã, que torceram para que o Boca conseguisse seu sétimo titulo na Libertadores, para se igualar ao Independente. Vendo as imagens, as brigas e o jogo, me lembrei de 5 de dezembro de 1976, quando 70 mil torcedores corintianos saíram de São Paulo e lotaram as arquibancadas do Maracanã. Só que os paulistas venceram e voltam alegres e festejando. Os argentinos continuaram no rio desfrutando da praia e gastando.
7 – Marcelo chorou pelo avô

Virou jogador de futebol por causa do avô João, torcedor do Fluminense. Saiu ainda menino para o Real Madrid onde conquistou 30 títulos e pediu desculpas a torcida do Madrid por dizer que esta Libertadores foi o titulo mais importante na sua carreira. Marcelo para de jogar em dezembro e vai administrar a carreira de Enzo, seu filho que joga nos juvenis do Madrid.
8 – A organizada
Sem apoio e ajuda à escola de samba torce contra o Palmeiras, ela vive da ajuda do clube e pressiona. Parasitas do futebol alimentado por mecenas que usam o dinheiro dos sócios.
9 – Sobre o Botafogo

Na derrota para o Palmeiras por 4 a 3, faltou autoridade para o Lúcio Flávio “o passageiro da agonia”. A vida ensina que quando os jogadores se reúnem e pedem a demissão do treinador (Bruno Lage), ocorrem duas coisas: eles passam a mandar e nunca são responsáveis pelas derrotas.
A montagem da foto é para entender o porquê da expulsão.
10 – “Leader”
MAS mesmo assim o Marinho de Jesus, irmão do Aldírio e torcedor do Botafogo me mandou uma mensagem em inglês que reproduzo aqui:
“Follow The leader!”
11 – Não seja injusto
Com Neymar Junior só porque ele é de direita e apoiou o Bolsonaro. Ele cai, mas toma muita “porrada” e na arte abaixo você poderá ver onde ele se machucou e onde foi operado, como neste final de semana depois de defender a seleção brasileira.

FIM