1 – Ancelotti como vejo
É como Lauro Búrigo e Vanderlei Luxemburgo. Só dirigiu times grandes que disputaram títulos nacionais. Quando dirigiu o Everton, time médio da Inglaterra, não ganhou nada, assim como no Napoli da Itália. Ancelotti foi campeão dirigindo o Milan, Chelsea, PSG, Bayern e Real Madrid. Eu queria ver ele campeão, na Inglaterra, treinando o Leicester, vindo da segunda divisão, como fez: Claudio Ranieri, outro italiano.
2 – O adjetivo

Não há quem não classifique Carlo Ancelotti como o treinador mais vitorioso da história futebol mundial, como destacou o Corriere della Sera, jornal esportivo de Milão na Itália: O maior da história na “mais grande” esquadra do planeta, e com a responsabilidade de ser campeão, sem ter no time: Pele, Garrincha, Romário, Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho.
3 – Quem será o 10?

O número 10 da seleção? Neymar, Raphinha ou Vinicius? Façam suas apostas. Nestes primeiros jogos sob a direção de Ancelotti, será que o Neymar estará liberado para jogar? Se não tiver a camisa 10 será de Raphinha.
4 – Ancelotti como Lauro
Como Lauro Búrigo, que foi campeão no estado dirigindo Comerciário, Metropol, América, Avaí e Figueirense e não foi campeão treinando o Juventus de Rio do Sul, Marcílio Dias e Carlos Renaux.
5 – O melhor do planeta
Só será o melhor do Planeta quando for campeão do mundo. Se você não sabe ele foi auxiliar de Arrigo Sacchi, na Itália em 1994, aquela que Baggio perdeu o último pênalti e Dunga fez.
6 – Qual será o time?
Ancelotti só gosta de trabalhar com jogador feito, por onde andou levou gente como Alaba do Bayern, Rüdger do Chelsea, Mbappé do PSG, Hazard do Chelsea, Bale do Tottenham, Cristiano Ronaldo do Manchester United. Andou telefonando para Casemiro pedindo para que volte seleção. Casemiro jogando no United, aceitou.
7 – Davide, o filho e Clement

Como Tite com seu filho, Carleto – nestes dois primeiros jogos terá o auxílio do filho: Davide Ancelotti (foto). Este, após deixará a seleção brasileira e o pai, para seguir carreira indo treinar o Ranger da Escócia.
O auxiliar de Carleto na seleção, após estes dois jogos, será Paul Clemente que o acompanhou quando trabalhou no Chelsea e PSG.
8 – Os convocados?

Na zaga, Militao, Marquinhos e Tiago Silva têm vaga garantida; Casemiro fará o meio com Neymar Jr. E Ganso. O time terá um ponta recuado e este será Bruno Guimarães. Na frente Raphinha e Vinicius Júnior, apesar de ter confirmado para jornalistas espanhóis que Antony, que joga no Betis vai estar na lista. Os goleiros serão os mesmos: Alisson Becker e Ederson.
9 – Estreia de Ancelotti
Sua estreia, dirigindo a seleção brasileira, será contra o Equador em Quito, no dia 5 de junho e em seguida, na mesma data FIFA, três dias depois contra a seleção do Paraguai, em casa, no estádio do Corinthians, em São Paulo.
10 – Como será entendido Ancelotti?
Fácil, se falar italiano Juan, aquele do Flamengo que jogou por muitos anos na Roma será o interprete; se falar em espanhol Militão, Rodrygo e Vinicius traduzirão e se for em inglês Becker, Casemiro e Enderson o ajudarão.
Mas logo, logo Ancelotti estará falando português.
11 – Aproveitando

O Figueirense jogou ontem a noite em Aracaju contra o Itabaiana, treinado pelo Roberto Cavalo. O suplício continua depois do empate em 1 gol e o medo de de cair para a quarta divisão aparece no retrovisor. Que a turma que manda fique de olho, pois o mundo pode virar de cabeça para baixo. Restam 14 jogos para sair do sufoco e de preferência sem gol contra do adversário. Com o empate o Figueira continua na lanterna.
FIM