1 – Resultados dos clubes de SC
Na sexta-feira o Criciúma empatou com o Remo em um gol, no Heriberto Hulse e em Goiás, Vila Nova venceu a Chapecoense por 1 a 0. Na noite de sábado, na Ressacada, o Avaí fez 3 a 0 no América-MG, gols de JP, Rayan e Gaspar, e mais de 7 mil pessoas no estádio.
O Avaí tem 11 pontos, a Chapecoense tem 6 e está em 11º e o Criciúma com 5 pontos ganhos está na 13ª colocação.
Próximo jogos serão: no estádio Índio Condá a Chapecoense enfrentará o Criciúma e, no próximo domingo, às 18h30.
Na segunda feira, dia 05/05, às 19h, o Avaí jogará, em Goiânia, contra o Goiás.
2 – Na Espanha – Copa do Rei

Em Sevilha, Barcelona 3 x 2 Real Madrid, decidiram a copa, numa uma disputa que começou na tela da TV, quando o árbitro Ricardo Bengoetxea – chorou porque o filho escutou, na numa programa de TV do Real Madrid, que o pai era um ladrão.
Quando a bola rolou, o jogo foi um espetáculo de técnica e garra, daqueles que o Bob Alves diria: “um jogo de dois tempos”. No primeiro um show do Barca, no segundo do Real que atacou, assim fez 2 a 1, mas tomou o empate do final regulamentar.
Na prorrogação, Koundé – lateral, fez o terceiro, dando título ao Barca.
No final, os jogadores do Madrid: Rüdger, Lucas Vasquez e Bellingham perderam a compostura sem razão.
Porque o árbitro Bengoetxea mereceu nota 10.
3 – Juiz de futebol
Muitos permitem, consentem e ajudam a difamar os árbitros, quando deveriam defende-los. Como defender o Ramon Abatti Abel que anda merecendo o distintivo da FIFA e nota 10, da maneira que apitou o jogo Flamengo 4 x 0 Corinthians.
4 – Figueirense

Perdeu outra. Parece que não tem jeito porque já está na beirada para cair. Ou se recupera ao a torcida abandona o clube, xingando os dirigentes. Está na hora do Thiago Carvalho falar grosso e fazer o time jogar para vencer e não para manter o emprego dele.
5 – Pênalti em Árias

Do Fluminense li que uns ex-árbitros, que trabalham no VAR, não enxergaram o adversário (número 5 do Vitória) agarrando e puxando a camisa do jogador do Flu. Agarrão, para eles o jogo deve seguir. Será que só enxergo que o jogador Halter – o número 5 do Vitória, agarrando o Árias pela camiseta dentro da área e li, que no jogo do Fortaleza x São Paulo, o juiz do VAR disse que não tinha certeza de que a bola chutada por Pikachu, tinha ultrapassado a linha da meta, só ele não viu, mas disse teve um sentimento de que entrou.
Agora apitam por sentimento?
6 – Série A

O Palmeiras tropeçou no Bahia e perdeu por 1 a 0, terminando a rodada em segundo lugar, porque o Flamengo meteu quatro gols no Corinthians. Flamengo tem 14 e Palmeiras tem 13 pontos ganhos. Os dois continuam disputando lado a lado a liderança do campeonato.
No próximo jogo o Flamengo enfrentará o Cruzeiro, às 18h30, em Belo Horizonte e o Palmeiras ao Vasco, no Rio de Janeiro, às 16h.
Atlético MG, Santos, Grêmio e Sport ocupam a zona de rebaixamento.
7 – No camarote

Durante o jogo do Flamengo contra o Corinthians, Dorival Júnior na plateia, na posição de treinador do time paulista. Júnior vai ter que falar muito, treinar e ainda aturar os corneteiros das organizadas.
8 – Matemática
Para ser campeão tem que vencer no mínimo 22 partidas, que correspondem 66 pontos, mas terá que conquistar alguns empates, que tal 10 para somar 76 pontos ganhos. Fácil? Faça as contas: 22 vitórias mais 10 empates somam 32 partidas ou jogos. Isto quer dizer que deve ser fácil ser campeão em 38 jogos perder apenas seis?
9 – Brasileiro da Série B
Para chegar entre os quatro, Avaí, Criciúma e Chapecoense terão que vencer 20 jogos, somar 10 empates e perder apenas oito jogos, alcançando 68 pontos. Fácil para a crônica. Para os torcedores e dirigentes, o time que perder mais de oito jogos não será promovido à Série A de 2026. O Avaí ainda não perdeu, o Criciúma perdeu dois jogos e a Chapecoense perdeu três. Ainda faltam jogar 34 partidas.
10 – Semifinais da Champions

Amanhã (29/04) em Londres tem jogo de ida da semifinal da Champions entre o Arsenal x PSG, às 16 horas por televisão e na quarta-feira (30/04), na Catalunha, o Barcelona espera o Inter de Milão. Os jogos de volta serão em Milão e Paris, por ordem, na terça, 6 de maio Inter x Barcelona às 16h e no dia seguinte, 7 de maio, às 16, em Paris, o PSG enfrentará o Arsenal.
Os vencedores disputarão o título, em jogo único, dia 31 de maio, às 16h na Arena de Munique, na Alemanha.
11 – Não gosta do Endrick

Ancelotti só gosta de jogador feito, como Modric com 38 anos. Não gosta de Endrick. Vive procurando desculpas para não colocá-lo no time. Improvisa Valverde, Camavinga, Rodrygo, Mbappé (que nunca foi 9), Lucas Vasquez e Asencio – que hora é zagueiro pela direita, ora pela esquerda.
A antipatia a Endrick, pode ser por causa de alguma cláusula no contrato, como metas que ele tenha que atingir nesta temporada, exigidas pelo Palmeiras, na cessão ao Madrid. Clausulas que o time espanhol tenha que pagar, nesse primeiro ano de contrato.
FIM