Portal Making Of

Novidades na tecnologia catarinense

Novidades na tecnologia catarinense
Foto: Pixabay

“Match” entre franquias e startups. Para impulsionar o ecossistema de inovação no mercado de franquias, a ABF – Associação Brasileira de Franchising firmou uma parceria inédita com a ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia, entidade com 35 anos, vencedora de dois prémios Startup Awards e duas vezes entre as Top 5 melhores incubadoras do mundo pela UBI Global. A primeira iniciativa conjunta é o LinkLab com foco exclusivo em franquias, a primeira do País. Atualmente, a ABF dispõe de cerca de 1,3 mil redes de franquias associadas e a ACATE tem acesso a milhares de startups, tanto no ecossistema catarinense como de parceiros.

 

Palavra do Presidente. O presidente da ACATE, Iomani Engelmann, explica que o Linklab, programa criado há quatro anos, tem apresentado ótimos resultados. Desde 2017, a iniciativa registra uma taxa de sucesso de 53%. “Um dos grandes benefícios da inovação aberta é que ambas as partes são favorecidas: as grandes empresas avançam com uma maior agilidade e as startups têm a oportunidade de aprender e ampliar mercado”.

 

 

Única latino-americana confirmada. Entre mais de 1.500 inscritos, a Payface, fintech de pagamento por reconhecimento facial, foi a única startup latino-americana confirmada para o Start Path da Mastercard, programa de aceleração do portfólio do Mastercard Developers que oferece uma via rápida para que fintechs de todos os tamanhos desenvolvam sua proposta de valor, se lancem no mercado e cresçam. As outras oito empresas selecionadas foram: Athlytic (EUA), Bump (EUA), Disputify (Austrália), Episode Six (EUA), Finch (EUA), LAB Group (Austrália), Paypa Plane (Austrália), Yunit (EUA) e Zirtue (EUA).

 

A empresa. Desde 2014, o Start Path já conectou cerca de 10 mil startups ao redor do mundo e capacitou mais de 260 negócios. Fundada pelos catarinenses Eládio Isoppo e Ricardo Fritsche, a Payface surgiu com o objetivo de melhorar a experiência de compra no varejo por meio da tecnologia, reduzindo filas e acelerando o processo de checkout. A solução conecta o rosto de cada usuário com o meio de pagamento associado, oferecendo uma compra rápida e segura.

 

 

Termina hoje. O MIDITEC, programa estratégico da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) em parceria com o SEBRAE/SC, está com inscrições abertas para a Jornada de Incubação de Startups 2022. Empreendedores interessados em acelerar o desenvolvimento de seu negócio, por meio de uma metodologia multipremiada, rede de mentores ampla e experiente e conexão com o mercado, investidores e parceiros, têm até hoje 21 de janeiro para se candidatar. Fundada há 23 anos, a incubadora MIDITEC é uma das mais premiadas do Brasil. Foi duas vezes reconhecida pela UBI Global como uma das cinco melhores do mundo e quatro vezes como a melhor do país.

 

Saiba mais sobre o programa e inscreva-se neste link https://sc.acate.com.br/miditec

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Construção em ritmo acelerado

Crescimento, fusão e projetos personalizados são as apostas para conquistar novas fatias de mercado na construção civil.

Tempo de “vacas magras”

O consumo de carne caiu 5% em 2020 passando para 36 kg por pessoa. Esse é o menor nível desde 2008. Trata-se também do 4º ano seguido de queda. Entenda porque o consumo está caindo:

Certificação inédita

Empreendimento em Florianópolis recebe o inédito selo internacional de qualidade ambiental

A política também é para empresários?

O empresário Luciano Hang, dono das redes de lojas Havan, entrou com força na política, mas até que ponto isso fez bem para os negócios dele ou para o país só o tempo vai dizer. Em compensação, os reflexos do depoimento na CPI da Covid-19 surpreendem até

Nuvem de poeira!

Estiagem, crise hídrica, aumento do preço da energia e agora uma nuvem de poeira que atingiu uma das áreas mais ricas e desmatadas do país, mesmo assim a relação entre o meio ambiente e a economia ainda passa longe das discussões sobre o futuro do sistema

SOS Santa Catarina

O setor produtivo catarinense está fazendo campanha para chamar atenção do Governo para as necessidades urgentes das rodovias. Será que isso significa que as reuniões regadas a um bom coffee break ou a um menu incrementado para apresentação de planos de g