Portal Making Of

O que um lavacar tem a ver com direção de TV?

O que um lavacar tem a ver com direção de TV?
Foto: Reprodução/Pixabay

A Câmara de Vereadores de Florianópolis surpreende com ação  que parece distante do interessedos cidadãos. É o que se pensa com a nomeação de um dono de lava car para Diretor de Comunicação Social. 

O ato da mesa diretora foi publicado no diário oficial do município em 5 de janeiro este ano, e diz que o cargo é de nível 1do grupo operacional direção e assessoramento superior. O salário de dezembro (sem reajuste) era R$9.652,22.

A indicação foi do vereador Gilberto Pinheiro, o Gemada, que tem reduto eleitoral no Campeche, justamente onde funciona o lavacar, cujo proprietário vai assumir a direção da TV Câmara. Para saber se existe uma explicação lógica para essa nomeação, desconhecida até o momento, este portal enviou pedido de explicação ao vereador Gemada, que será divulgada aqui se ele responder.

 

Informação demais

A falta de produção de notícias está levando as emissoras de TV a exagerarem na amplitude da agenda de vacinação nas várias cidades do estado.  Parece mais uma estratégia para preencher espaço chamando repórteres que desfilam locais e horários por vários minutos. 

É fundamental informar sobre o esquema de imunização, mas o interesse é local  enão deveria ocupar os preciosos espaços regionais. Não faz sentido dizer ao público da Capital os locais de vacinação em Chapecó, por exemplo.

 

Calorão

Com todo o respeito a quem se dispõe a apresentar boletim do tempo, mas nesta fase de calorão a informação deveria privilegiar os entendidos.

 

Futebol no rádio

O rádio esportivo começou o ano com intensa competiçãoentre emissoras. São quatro equipes na capital disputando audiência no dial e no streaming: CBN Diário, Guarujá, Jovem Pan News e Grupo Veg Esportes, três com equipes experientes e a Jovem Pan apostando em gente nova no mercado. Cada uma tentando conquistar ouvintes.

Tudo indica que duas coisas farão a diferença no final: o trabalho coletivo, não só nos jogos mas antes e depois, e o talento dos profissionais. É escolher entre a rádio cujo narrador manda dezenas de abraços e também apresenta jingles comerciais com bola rolando; outra onde o comandante tem o estilo Sílvio Santos e, ainda,  outrasque apostam em muitas mensagens de whatsapp.

Cada um tem seu público e alguns já o cativaram, como é o caso do comentarista  do Grupo Veg, Miguel Livramento, autor de tiradas folclóricas como mostra no vídeo a seguir.

 

Sem preparo

Na ausência da substituta de Fabian Londero no NSC Notícias, sábado, pegaram a repórter Gabriela Bridi e jogaram no ar sem nenhuma preparação. A moça aparentava desconforto no estúdio, sem nenhuma culpa por isso. É preciso mais responsabilidade nesse tipo de ação,  levando em conta a imagem do profissional e a responsabilidade de entregar o melhor para quem está em casa.  

 

 

 

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Cadê o clima de Copa?

Aproveitando o gancho da coluna de hoje, 16, do colega Anselmo Prada, sobre a falta de clima de Copa em geral, levantei algumas possibilidades do

As mulheres brilham

Foram muitos meses desgastantes, de trabalho intenso e pressão diária sobre jornalistas e em especial sobre elas, as mulheres que ocuparam espaços na mídia. Mas,

Tempos estranhos

Um jornalista que conheço há muitos anos, cuja característica principal é a moderação, disse que sai muito pouco de casa desde o final da eleição.

O dia seguinte

Ao final de uma campanha eleitoral extremamente cansativa, raivosa, com programas no rádio e TV agressivos e posts mentirosos nas redes sociais o mínimo que

Welcome to the jungle

Não foi proposital ficar 15 dias fora do país, mas poderia ter sido e seria uma boa meta. Voltar foi mais impactante do que ter

Na NSC, um debate para esquecer

A NSC TV encerrou melancolicamente o último evento da campanha no segundo turno no debate de ontem à noite, 27. O programa foi engessado em

Porque Moisés perdeu

Carlos Moisés, Republicamos, foi um dos poucos governadores que não foi reeleito ontem, 2, depois de uma gestão austera do Estado, enfrentamento dos passivos e

Mapa derrota Ipec em pesquisa catarinense

O Instituto Mapa de Florianópolis acabou emplacando praticamente os mesmos índices de votação obtidos pelos candidatos na pesquisa oficial do TRE. Já o Ipec, formado