Portal Making Of

Participação do ouvinte é destaque na Semana Estadual do Rádio

Equipe ACAERT comemorou o começo da Semana do Rádio (Foto: Divulgação)

A ACAERT preparou várias ações para marcar a terceira edição da Semana Estadual do Rádio 2023, que vai de 25 a 29 de setembro, em toda Santa Catarina. As emissoras associadas estão veiculando vídeos e spots da campanha com a assinatura da agência Seven, de Blumenau. Além disso, foram criadas peças para as redes sociais.

A proposta deste ano foi escutar o que o ouvinte tem a dizer sobre o rádio. Para isso, foi criado um canal no WhatsApp para ouvinte gravar uma mensagem respondendo: ”O Rádio faz parte da minha vida porque…”. As peças foram produzidas com base na interação dos ouvintes.

Outra ação da Semana do Rádio está sendo o 1º Concurso Escolar ‘VcPodeCast’, com a participação de 65 emissoras associadas que promovem mobilização em escolas em todas as regiões do estado. Ação é desenvolvida com alunos de 10 a 15 anos. Serão premiados os melhores podcasts regionais e estaduais.

Além disso, a ACAERT distribuirá kits promocionais da Semana do Rádio 2023 aos parceiros e autoridades. O kit contém uma sacola ecológica, camiseta, copo, bolinha antiestresse e uma alexa.

Dia do Rádio – O país comemora no dia 25 de Setembro o Dia do Rádio, em homenagem ao nascimento de Roquette-Pinto, considerado o “Pai do Rádio Brasileiro”. Em Santa Catarina, a lei que institui a Semana Estadual do Rádio foi aprovada pela Assembleia Legislativa em sessão ordinária do dia 15 de dezembro de 2020. O projeto de lei, apresentado pelo deputado Kennedy Nunes, contou com apoio da ACAERT. A sanção da lei pelo governador Carlos Moisés foi no dia 20 de janeiro deste ano. A ACAERT, então, promove várias ações para valorizar o meio Rádio.

Ficha Técnica

Título Original: 3ª Semana Estadual do Rádio

Anunciante: Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e TV – ACAERT

Agência: Seven Comunicação

Diretor: Fernando Klepzig

Produtora: Zig Filmes

Aprovação: Evelásio Vieira Neto e Luís Gustavo Fusinato

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais