13.7 C
fpolis
14.5 C
fpolis
segunda-feira, 23 maio, 2022

Procon de Florianópolis multa Uber em 3 milhões de reais

foto/divulgação: Divulgação
foto/divulgação: Divulgação
Últimas notícias

O Procon de Florianópolis multou a empresa de aplicativo de transporte Uber por violar artigos do Código de Defesa do Consumidor. O valor da multa emitida na última terça-feira, 9, é de 3 milhões de reais. A empresa tem o prazo de 10 dias para apresentar recurso.

De acordo com diversas reclamações de consumidores, e análise do Procon de Florianópolis, a empresa apresentou situações que ferem as leis consumeristas, como o cancelamento de viagens de qualquer modalidade de pagamento – tanto o feito de imediato pelo consumidor através do aplicativo, quanto o realizado em dinheiro – e mesmo podendo prestar atendimento.

“Já havíamos notificado a Uber em 2021, e pedimos esclarecimentos por conta das condutas realizadas que lesam diretamente o consumidor. No entanto, as práticas são repetitivas e as solicitações realizadas pelo Procon não foram atendidas”, explica o Diretor do Procon,  Alexandre Farias Luz.

Denúncias e reclamações podem ser feitas diretamente pelo site https://www.pmf.sc.gov.br/sistemas/procon/ ou e-mail fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br ou no telefone (48) 3131 – 5320.

*foto/divulgação: Divulgação

Mais notícias para você
Últimas notícias

Mourão elogia Moisés, mas já era esperado

O eloquente general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, rasgou elogios ao Estado de Santa Catarina e à forma como...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }