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Procon de Florianópolis multa Uber em 3 milhões de reais

foto/divulgação: Divulgação
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O Procon de Florianópolis multou a empresa de aplicativo de transporte Uber por violar artigos do Código de Defesa do Consumidor. O valor da multa emitida na última terça-feira, 9, é de 3 milhões de reais. A empresa tem o prazo de 10 dias para apresentar recurso.

De acordo com diversas reclamações de consumidores, e análise do Procon de Florianópolis, a empresa apresentou situações que ferem as leis consumeristas, como o cancelamento de viagens de qualquer modalidade de pagamento – tanto o feito de imediato pelo consumidor através do aplicativo, quanto o realizado em dinheiro – e mesmo podendo prestar atendimento.

“Já havíamos notificado a Uber em 2021, e pedimos esclarecimentos por conta das condutas realizadas que lesam diretamente o consumidor. No entanto, as práticas são repetitivas e as solicitações realizadas pelo Procon não foram atendidas”, explica o Diretor do Procon,  Alexandre Farias Luz.

Denúncias e reclamações podem ser feitas diretamente pelo site https://www.pmf.sc.gov.br/sistemas/procon/ ou e-mail fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br ou no telefone (48) 3131 – 5320.

*foto/divulgação: Divulgação

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