18.2 C
fpolis
18.5 C
fpolis
sábado, 25 junho, 2022

Raphinha, Avaí, Deco e Barcelona

Reprodução/Divulgação
Últimas notícias

1 – Raphinha, Avaí, Deco e Barcelona

Até o fim deste mês o compromisso de Deco com o Barcelona será cumprido, quando se confirmará a transferência de Raphinha do Leeds para o time espanhol. O presidente Laporta agradeceu que a dupla tenha rejeitado as ofertas dos clubes da Liga Inglesa como Liverpool e Chelsea. Quando o Barcelona confirmar a negociação, o Avaí receberá parte do valor por causa do sistema de solidariedade da FIFA com o clube formador.

2 – Avaí 3 x 2 Fluminense

Foi em 2006, na Ressacada, e o primeiro gol foi do Muriqui. Quantos ano faz? Há 18 anos e o Muriqui ainda joga. Mas neste início de noite de domingo, dia 19 de junho, o Fluminense venceu por 2 x 0 o Avaí, no Maracanã, e o Muriqui, entrou mas não jogou.

3 – Isto me fez lembrar de como…

Somos amadores. O futebol é um negócio, e “negócio, negócio, amigos a parte”. No momento, o Avaí depende de Bruno Silva; Cortes e Muriqui com 35 anos; Jean Cléber com 32; Copete com 33. Todos veteranos. Neste ano de 2022 o Real Madrid e Barcelona decidiram não renovar os contratos de Messi 34; Daniel Alves 39; Marcelo 34; Sergio Ramos 36; Bale 32; Cristiano 36 e Luiz Suarez 35 e passaram a contratar jovens com menos de 20 anos.

4 – Preço de Arthur Chaves

Zagueiro do Avaí já tem preço: 6 milhões de euros, o que garantirá a tranqüilidade financeira ao Avaí até o final do ano. O destino do jovem avaiano deverá ser Portugal. Ontem, na derrota para o Fluminense por 2 a 0, Bresan bateu cabeça com Arthur, por causa da chegada de Rafael Vaz, que influenciou na atuação dos dois e fez a defesa avaiana vazar.

5 – Empate não leva nada

Alguns jogadores, dirigentes e treinadores ainda não se deram conta de que campeonato com pontos corridos, o que vale é vencer três jogos e perder três partidas do que empatar seis, que garantem o emprego do treinador, mas não soma pontos: são nove contra seis. O Figueirense não ganha, empata. O treinador Junior Rocha diz que falta um 9, mas onde se encontra um 9? O único que lembro é Fred, reserva no Fluminense, com quase 40 anos de idade. Assim mesmo o time continua entre os oito que irão se classificar para a 2ª fase da Terceira Divisão do “brasileirão”.

Reprodução/Divulgação

 

6 – Anunciou Cebolinha e …

Não paga as contas. Isto é o Flamengo, que ‘rasgou’ um acordo que tinha com o treinador português Paulo Sousa, e se nega a pagar a multa pela rescisão do contrato. O português se mandou para Portugal e pode fazer uma denuncia à Fifa, se os dirigentes do Fla não aceitarem pagar o que está no contrato. Se a denuncia chegar à FIFA o Flamengo será punido.

7 – Turma da A

Que joga na B, já ocupa as quatro vagas. Um deles está garantido e três deles disputarão as três vagas com cinco clubes da turma da B, um deles é o Brusque, que vencendo ao Criciúma, por 1 a 0, ganhou chance de pensar em subir de categoria. Enquanto isto a Chapecoense empatou em zero com o CSA.

8 – Campanhas? Menos contra violência

Reprodução/Divulgação

Uma contra o racismo, outra contra a homofobia e não sei mais o que, só não fazem campanha contra a violência no futebol. Semana passada os jogadores do Internacional estavam solidários e revoltados porque Edenilson afirmou que sofreu injuria racial do jogador Rafael Ramos do Corinthians. Neste domingo brigaram com os jogadores do Botafogo. E além dos fatos envolvendo torcidas organizadas que brigam, invadem treinos, pressionam treinadores e dirigentes e roubaram jogadores na rua.

9 – Um artilheiro com história

Reprodução/Divulgação

Pedro Kowalski, na foto, foi o artilheiro com 12 gols na 20ª Copa Catarinense de futsal, conforme o cartaz. Pedro tem história com o futebol: ele é tataraneto de Andreus Kowalski, dono da venda localizada na rua da Figueira com o Beco dos Segredos, onde foi semeada a primeira idéia de se criar um time de futebol que representasse o bairro da Figueira. A taça foi promovida pela www.superesporte10.com.br, o clube campeão foi a Apama Futsal e o Pedro, o artilheiro. Ele é filho de outro André, bisneto do seu Andreus, neto do seu Antônio, filho do Murilo e irmão de Luciano, ex-goleiro juvenil do Avaí e atualmente é presidente do Conselho Deliberativo do Avaí. Luciano também foi mascote, no tempo que entrava em campo de mãos dadas com o goleiro Jorge Fosati.

10 – Seleção da Rodada

No meio da semana do campeonato brasileiro da Série A divulgaram esta arte que destaca: Bissoli – Avaí; Hyoran (ex-Chapecoense); Pottker (Avaí); Bauermann (ex-Figueirense) e Nino (ex-Criciúma). Nossos torcedores só enxergam e dão valor quando a turma de São Paulo dá destaque a jogadores formados no estado de SC. Veja.

Reprodução/Divulgação

11 – Mulheres querem

Que os prêmios e salários sejam iguais. Como? Nem os homens recebem os mesmos salários, porque depende da categoria, dos times que atuam, da audiência e da publicidade. O socialismo insiste em fazer política com o dinheiro dos outros. Agora do futebol.

12 – O campeão do USOPEN de golfe.

Gosto de assistir aos torneios de golfe, e o de ontem, disputado no Country Club de Massachusetts, foi vencido pelo inglês Fitzpatrick, nos últimos dois buracos. Há nove anos, ele, aos 17, ganhou este US Open para amadores. Sem dinheiro, ficou alojado em uma casa de família. Neste torneio para profissionais, disputado desde quinta-feira no mesmo clube, Fitzpatrick ficou hospedado na mesma casa que o acolheu em 2013. Para conhecimento de você, ele ganhou um prêmio de US$ 3,15 milhões.

Reprodução/Divulgação

FIM.

Paulo Brito
Paulo Brito nasceu em Florianópolis, graduou-se em jornalismo na PUC RS em 1972, mas desde 1971 exerce o ofício de comentarista esportivo, tendo trabalhado em jornais, rádios e televisões nas praças de POA, SP, BCN e FLN. Foi professor do IEE: - Instituto Estadual de Educação e no Colégio Catarinense, profissão que o levou a UFSC: - Universidade Federal de Santa Catarina onde permaneceu até 1998. Foi membro da Comissão que criou o Curso de Jornalismo na Federal de SC.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Primeiro livro sobre dança contemporânea voltado para crianças em SC

Não é possível medir com exatidão os resultados de um projeto cultural porque há sempre uma imensidão entre os...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }