Portal Making Of

Repórteres da Globo ‘tomam bronca’ por postagem de propagandas nas redes sociais

Repórteres da Globo teriam tomando uma bronca da direção da emissora por publicidades feitas através de redes sociais como Instagram. Segundo o site Notícias da TV, a empresa só permite que apresentadores, narradores e comentaristas façam esse tipo de conteúdo.

De acordo com a reportagem, uma jornalista que atua em transmissões do SporTV viajou na folga e marcou o hotel onde ficou para agradecer a estadia, o que foi configurado jabá –termo utilizado para definir o ganho de vantagens. A profissional, no entanto, comprovou que pagou pela hospedagem e, por fim, recebeu apenas uma notificação.

O site divulgou trechos de um comunicado interno assinado por Gustavo Maria, diretor de Redação do Esporte da Globo, no qual ele chama a atenção para a determinação da emissora.

“Queria reforçar com todos vocês repórteres um trecho dos Princípios Editoriais bastante esclarecedor sobre o cuidado que precisamos ter com as marcas nas redes sociais. Noto que muitos têm dúvidas. Infelizmente, diversas vezes descobrimos essas dúvidas após uma postagem inadequada”, diz Maria no e-mail, citando um trecho do documento em seguida.

“É imprescindível que o jornalista do Grupo Globo evite a percepção de que faz publicidade, mesmo que indiretamente, ao citar ou se associar a nome de hotéis, marcas, empresas, restaurantes, produtos, companhias aéreas etc. Isso também não deve acontecer em contas de terceiros, e o jornalista deve zelar para evitar tais ocorrências”, consta nos Princípios Editoriais.

Procurada para comentar os assuntos tratados na reportagem, a Globo preferiu não se manifestar.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Moderno, Modesto, Outro lado e Pedir

1 – Moderno e Antigo Sou do tempo que o numero das camisetas que os jogadores de futebol usam, serviam para identificação para os árbitros,

Leia mais

Se quéx, quéx, se não quéx, diz

O Avaí comprometeu seu projeto de acesso com os últimos resultados ruins e decisões equivocadas da gestão do futebol, apostas que frustraram o torcedor, iludido

SBT atinge 10 milhões de seguidores no TikTok

O SBT, um dos maiores produtores de conteúdo multiplataforma de entretenimento e informação do Brasil, alcançou uma marca histórica ao atingir 10 milhões de seguidores no TikTok, tornando-se a maior emissora