Portal Making Of

Ritmo acelerado

Ritmo acelerado
Foto: acervo pessoal

O setor de eventos sofreu com a pandemia. Estima-se que as medidas preventivas contra o novo coronavírus atingiram 97% deste setor que é responsável por 4,32% do Produto Interno Bruto (PIB). De acordo com a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), esta área movimenta cerca de R$270 bilhões e realiza mais de 590 mil atividades no país. Um bom exemplo de persistência e gestão eficiente vem da Camerata Florianópolis que não apenas sobreviveu a esse período difícil, mas também se reinventou e levou música online para o seu fiel público. As doações durante as lives e as leis de incentivo à cultura municipal e federal tiveram papel fundamental não apenas na continuidade dos trabalhos, mas também como impulso para a retomada das atividades que estão em ritmo acelerado.

 

Sob a regência do Maestro Jeferson Della Rocca e produção executiva da competente Maria Elita Pereira, desde a reabertura dos palcos em setembro, a orquestra realizou 9 espetáculos e está com o pé na Estrada para realização de mais 18 shows até o final de dezembro. Estão previstos espetáculos em Florianópolis (várias datas), Gaspar (17/11), Criciúma (26/11), Concordia (27/11), Balneário Camboriú (04/12), Bombinhas (9/12) e Garopaba (18/12). 

 

Os espetáculos abrangem a versatilidade do Maestro e de seus músicos com repertório primoroso que vai do clássico ao popular, passando pelo choro, músicas de cinema, rock, natal e MPB, mas a cereja do bolo fica por conta da parceria com o Dazaranha: um show no palco e fora dele. Camerata e Dazaranha sobem ao palco da Stage em Florianópolis no dia 03 de dezembro proporcionando o encontro de dois dos públicos mais fiéis e parceiros de Santa Catarina. 

 

Com álcool em gel, o uso de máscara, vacina, organização e o distanciamento necessário o espetáculo ganha contornos sofisticados de gestão, parabéns aos envolvidos e a todos aqueles que colaboram para que as cortinas permaneçam abertas, que fazem uso das medidas preventivas e que tomam a vacina contra Covid-19. Os cuidados individuais e a imunização coletiva com a vacina é o único caminho para vencer o coronavírus. Com a colaboração de todos o espetáculo vai continuar.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Troca de Comando

Vanir Zanatta assume a presidência da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina – OCESC, destacando metas de internacionalização e fortalecimento político e institucional.

Troca de Comando

Vanir Zanatta assume a presidência da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina – OCESC, destacando metas de internacionalização e fortalecimento político e institucional.