Portal Making Of

Santa Catarina tem alerta vermelho para dengue

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta, neste final de semana, que classifica o Estado com risco muito alto para a dengue. De acordo com o último levantamento divulgado pela Dive-SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), até 4 de março, já haviam sido confirmados mais de 1,3 mil casos da doença no território catarinense.

No alerta, a Defesa Civil recomenda que os cuidados para não deixar recipientes com água parada sejam redobrados. Além disso, recomenda o uso de repelente em todas as regiões de Santa Catarina.

O órgão também disparou SMS de alerta aos catarinenses. “Dengue em SC: mais de mil casos da doença já foram confirmados no estado. Faça sua parte. Elimine locais com água parada”, diz o texto.

A região da Grande Florianópolis concentrava o maior número de pessoas diagnosticadas com a doença até o momento, sendo responsável por cerca de 61% dos casos registrados no Estado. Na quinta-feira, 9, Florianópolis confirmou a primeira morte por dengue deste ano. Somente a capital do Estado tem 2.226 focos do mosquito.

Vale destacar que febre, dores pelo corpo, dor de cabeça e manchas na pele podem ser sintomas de dengue. No caso desses sintomas, procure uma unidade de saúde.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Quem segura os robôs?

O desenvolvimento de robôs que simulam diálogos, respondem perguntas complexas e realizam tarefas para as quais os humanos podem não estar preparados assustou o mundo.

UMA MULHER DESAJUSTADA

Um dos trabalhos mais intensos e difíceis que eu assisti no teatro nos últimos tempos, com  performance de uma grande atriz e mais de três

Leia mais

Carter’s inaugura no Beiramar Shopping

A Carter’s inaugurou na sexta-feira, 31, sua quadragésima nona loja no Beiramar Shopping, em Florianópolis. Localizada no piso L3, a unidade da marca internacional de

Jornalismo preguiçoso

Cada vez mais surge a tendência de fazer as coisas mais fáceis no Jornalismo e por isso está decaindo o nível de certas redações. Há

Um Plano Diretor “goela abaixo”

Documento aponta pelo menos 25 inconstitucionalidades aparentes na proposta para o novo Plano Diretor de Florianópolis. Veja a lista completa na Coluna de Janine Alves