Portal Making Of

SC tem segunda maior geração de empregos do Brasil

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Santa Catarina registrou o segundo melhor desempenho do país em janeiro, com 23,3 mil novas vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência na manhã de hoje, 10.

Em números absolutos, o estado ficou apenas atrás de São Paulo, que gerou 48,3 mil vagas, mas possui uma população quase sete vezes maior.

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, os números de janeiro apresentam uma prévia do que deve acontecer ao longo do ano.

“De acordo com a estimativa do PIB em 2021, analisada pela SDE, Santa Catarina teve um crescimento de 8,3%, maior que a média nacional de 5.6%. Temos crescimento semelhante a grandes potências mundiais como EUA e China. Neste contexto, o crescimento da taxa de emprego é algo determinante no desenvolvimento econômico do Estado, pois reflete a geração de novas oportunidades”, diz Buligon.

As 15 cidades que mais geraram empregos em janeiro foram: Florianópolis – 1.706 vagas; Itapema – 1.646; Joinville – 1.529; Fraiburgo – 1.518; Blumenau – 1.244; Itajaí – 915; Chapecó – 908; Caçador – 701; Monte Carlo – 690; São João Batista – 565 Rio do Sul – 484; Lages – 438; Brusque – 401; São Bento do Sul – 390 e Concórdia – 380.

*Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Arte para ser vivida e sentida 

Os arquitetos Fábio Vitorino, Laís Forte, Mariana Pesca e Guto Pereira foram alguns dos convidados do movimento de Authentik Art e da Contti Home Design,

A Euro, Brasil e o frio

1 – A Eurocopa É um Mundial sem Brasil e Argentina e que segue neste sábado, quando iniciam os jogos das quartas de final, com

Leia mais

Invasão em Brasília completa um mês

Os atos de vandalismo na praça dos Três Poderes, em Brasília, completam um mês nesta quarta-feira, 8. Os desdobramentos da invasão, contudo, parecem longe do