Portal Making Of

Tribunal russo ordena prisão de jornalista que protestou contra guerra ao vivo na TV

Um tribunal russo ordenou ontem, 22, a prisão da jornalista Marina Ovsyannikova que exibiu ao vivo um cartaz dizendo que o Kremlin estava mentindo sobre a guerra na Ucrânia. A informação é da Reuters, com a agência de notícias Interfax.

Ovsyannikova já havia sido submetida a prisão domiciliar por alegações de espalhar informações falsas sobre as forças armadas depois de organizar um protesto solitário perto do Kremlin.

No início do mês, seu marido informou que a jornalista fugiu com a filha, sem informar para onde. O nome dela foi colocado na lista online de procurados por Moscou.

Ainda de acordo com a Reuters, Ovsyannikova pode pegar até 10 anos de prisão sob as regras de divulgação de informações falsas aprovadas pelo Parlamento após o início do conflito em 24 de fevereiro.

Ovsyannikova, nascida na Ucrânia, invadiu a plataforma de estúdio da televisão russa First Channel durante uma transmissão ao vivo em março segurando um cartaz dizendo “Sem guerra. Pare com a guerra”.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Arte para ser vivida e sentida 

Os arquitetos Fábio Vitorino, Laís Forte, Mariana Pesca e Guto Pereira foram alguns dos convidados do movimento de Authentik Art e da Contti Home Design,

A Euro, Brasil e o frio

1 – A Eurocopa É um Mundial sem Brasil e Argentina e que segue neste sábado, quando iniciam os jogos das quartas de final, com

Leia mais

Invasão em Brasília completa um mês

Os atos de vandalismo na praça dos Três Poderes, em Brasília, completam um mês nesta quarta-feira, 8. Os desdobramentos da invasão, contudo, parecem longe do