Portal Making Of

Youtube remove vídeo com discurso antivacina de Bolsonaro

Youtube remove vídeo com discurso antivacina de Bolsonaro
Reprodução

O YouTube removeu ontem, 6, um vídeo do canal do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, publicado em dezembro de 2020, em que o presidente afirma que “a pressa da vacina não se justifica” e que a pandemia estaria “chegando ao fim” naquela época.

Segundo O Globo, no dia da declaração, o Brasil, que ainda não havia iniciado a vacinação, registrou a maior média móvel de casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia e 684 pessoas morreram por complicações da doença.

Em conversa com o filho, Bolsonaro segue com falas antivacina gerando desconfiança sobre as produtoras dos imunizantes.

Ao acessar o link do vídeo aparece a seguinte mensagem: “Este vídeo foi removido por violar as diretrizes da comunidade do YouTube”.

Ainda de acordo com O Globo, a gravação acumulava 328.380 visualizações antes de ser excluída.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Facebook lança programa focado em iniciativas digitais

Desenvolvido em parceria com a Associação de Jornalismo Digital (AJOR) e o Centro Internacional de Jornalistas (ICFJ), esta edição do programa, que já está aberta para inscrições, é voltada para startups e iniciativas digitais de notícias.

Ataque hacker afeta sites de prefeituras de SC

Os sites de algumas prefeituras catarinenses estão fora do ar nesta quarta-feira, 1º, por conta de um ataque hacker no sistema da Federação Catarinense de Municípios (Fecam).