Portal Making Of

O debate que poderia ter acontecido no Portal ND+

O Portal ND+, do grupo ND, anunciou um debate em formato diferente, onde os candidatos sorteados ficaram em pé frente a frente. Estilo semelhante ao que acontece nos Estados Unidos e já foi realizado pela Globo. Fez tudo certo para isso, em relação ao cenário especial, várias câmeras e um corte aprimorado.
Só errou na fórmula em si, pois os candidatos não debateram na prática. Na verdade, falaram sobre tema sorteado pela produção, sem referência ao candidato que estava na frente. O ideal seria sortear o perguntador e quem fosse responder, deixando seguir com réplica e tréplica.
O resultado então foi um programa morno, já que oito candidatos continuam falando em tese, sem propostas e programas de governo.
O terceiro bloco, anunciado como nova dinâmica, foi menos impactante ainda: pois cada um teve um minuto para responder perguntas da produção. E depois, as considerações finais.
A mediação do programa foi da jornalista Marcia Dutra, que precisou intervir pouco para que o tema fosse respeitado. Antes e nos intervalos, Vanessa Rocha, do portal ND, e Karina Manarin, comentarista política, ofereceram observações sobre os depoimentos dos candidatos. Quanto aos oito, com certeza, estão bem preparados para debater, que não ocorreu no estúdio da Record News.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia