Portal Making Of

A NSC gosta de noticiar a NSC

Foto: Reprodução/NSC

A NSC foi uma das mais importantes notícias divulgadas pela própria NSC nos últimos dias. Eventos institucionais e de mercado mereceram generosos espaços nos noticiosos – pautas que não seriam normalmente escolhidas pelos jornalistas da casa. A menos que tenham mudado radicalmente a visão deles sobre esse tipo de conteúdo, que chamam de “500”.

A divulgação própria começou na semana passada com o jantar em Brasília para a bancada catarinense no Congresso, amplamente divulgada em todos os meios, e chegou a Florianópolis, com novo evento para políticos, que mereceu nada menos do quatro minutos no Jornal do Almoço de ontem, 27. No mesmo jornal, outros dois minutos para falar do novo estúdio da Atlântida e do aniversário da rádio.

E passou pelo evento mais injustificado de todos, uma apresentação da área comercial para o mercado de Blumenau divulgada ao vivo no NSC Notícias, o principal telejornal da casa, com direito a entrevista do gestor comercial para todo o Estado.

Em menos de uma semana, essas divulgações mostram o Jornalismo sem voz interna. Outra ponto:  nos jantares  para políticos, o principal editor-chefe da NSC TV, Fabian Londero, foi usado como mestre de cerimônias, uma função menor do que ele representa.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

De olho no debate

Quando um conteúdo de rádio ou tv está há muito tempo no ar e depende do desempenho de um grupo de pessoas, com certeza precisará

Advogados x jornalistas

Nem sempre advogados e jornalistas estão do mesmo lado quando se trata de informações relevantes, porque os objetivos são diferentes: os advogados buscam defender o

NSC monitora marketing pessoal

Há exatamente um mês, a repórter Lívia Torres foi demitida da Globo porque realizou um trabalho por fora, apresentando um evento da CBF, que acabou

Miguel

As notícias da morte de Miguel Livramento destacam o “maior ícone da imprensa esportiva catarinense”. No entanto, com todo esse crédito, estava fora da mídia

Tenho pena do William

Em 1988, quando da enchente trágica em Blumenau com os deslizamentos no morro do Baú, William Bonner veio apresentar uma edição especial do Jornal Nacional

Pouca prática

Os canais esportivos de TV estão infestados de novos comentaristas e apresentadores, a maioria com muitos “sem” : sem carisma, sem informação, sem preparo e

Uma certa dose de notícias

O jornalismo não muda a realidade. É o espelho dela. Quando se houve proposta de jornalismo propositivo, estão querendo propor não jogar a luz sobre

Facebook lança programa focado em iniciativas digitais

Desenvolvido em parceria com a Associação de Jornalismo Digital (AJOR) e o Centro Internacional de Jornalistas (ICFJ), esta edição do programa, que já está aberta para inscrições, é voltada para startups e iniciativas digitais de notícias.