Portal Making Of

Arábia Saudita condena mais uma mulher à prisão por usar Twitter

GettyImages

O Tribunal Criminal Especializado da Arábia Saudita condenou a 45 anos de prisão uma mulher que fez postagens no Twitter, uma semana após outra ser sentenciada a 34 anos de reclusão, por acusações similares.

Segundo a sentença, divulgada pela Democracy for the Arab World Now (Dawn), uma ONG de direitos humanos com sede em Washington, o crime de Nourah bint Saeed al-Qahtani foi “violar o ordem pública usando a mídia social” e “usar a internet para rasgar o tecido social do país”, previstos nas leis de combate ao terrorismo e de crimes cibernéticos.

Em agosto, Salma al-Shehab, estudante de doutorado da Universidade de Leeds, no Reino Unido, foi condenada a 34 anos de prisão por ter uma conta no Twitter, compartilhar e seguir perfis críticos do autoritarismo do governo saudita e ativistas de direitos humanos. A sentença seria a mais longa já dada a uma mulher na história do país.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Terra anuncia novas contratações

O Terra reforça seu time comercial com a chegada de Michele Lopes Gama e Guilherme Gonsales, ambos com passagens por grandes players do mercado como

Leia mais

Cantor Nahim morre em SP aos 71 anos

O cantor Nahim Jorge Elias Júnior, conhecido como Nahim, foi encontrado sem vida em sua residência, aos 71 anos, na cidade de Taboão da Serra (SP), na