Portal Making Of

Arte e Empreendedorismo no Morro da Mariquinha

Arte e Empreendedorismo no Morro da Mariquinha
Galeria de Arte do Morro da Mariquinha. Foto: Divulgação Projeto Cidades Invisíveis

O Projeto Cidades Invisíveis está colocando no mapa do empreendedorismo e as artes o Morro da Mariquinha, comunidade importante de Florianópolis. No Morro da Mariquinha está a maior Galeria de Arte Urbana de Santa Catarina e a 4ª maior do Brasil, o grande painel foi produzido por 82 artistas e contou com apoio do Projeto. O trabalho gerou tamanho impacto que a ideia agora é transformar o endereço em um ponto turístico, gerando renda e melhorias para a comunidade.

 

A ação. O Projeto Cidades Invisíveis e a Modernize Construtora realizam uma ação especial no último final de semana com um tour pelo roteiro artístico, projetos sociais desenvolvidos na comunidade e, por fim, uma visita ao Bar da Laje, localizado no alto do morro. A ação contou com a presença dos chefs de cozinha Valter Herzmann e Taise Spolti, participantes do programa Masterchef Brasil, que ensinarão um pouco da alta gastronomia para incrementar o cardápio do Bar. Uma outra novidade será a formalização da parceria com a Modernize Construtora, que reformará todo o bar de forma voluntária, tornando-o ainda mais atrativo para moradores e visitantes.

 

Como funciona. São desenvolvidos produtos em parceria com os moradores das comunidades, para isso são disponibilizados materiais e professores que ensinam como  como produzir. Depois os produtos são vendidos na nossa loja online, nas lojas parceiras e em eventos. Dessa forma o Projeto gera renda para inúmeras famílias que vivem em condições de pobreza, além de gerar fundos para novos projetos de apoio e capacitação social. As ações impactam diretamente na cultura, saúde, lazer, urbanização e educação.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Construção em ritmo acelerado

Crescimento, fusão e projetos personalizados são as apostas para conquistar novas fatias de mercado na construção civil.

Tempo de “vacas magras”

O consumo de carne caiu 5% em 2020 passando para 36 kg por pessoa. Esse é o menor nível desde 2008. Trata-se também do 4º ano seguido de queda. Entenda porque o consumo está caindo:

Pode crer!

O programa oferece formação profissional para os jovens da periferia e mostra que eles são uma oportunidade para a cidade que carece de profissionais no setor de tecnologia. Então, vamos aproveitar esse capital social?

Crise hídrica! Vai faltar água?

O Brasil amarga a maior crise hídrica dos últimos 91 anos. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, os reservatórios das regiões Centro-Oeste e Sudeste, atuam com apenas 23,01% de sua capacidade. Santa Catarina também segue em estado

Crise de desabastecimento! Vai faltar comida?

O Presidente Jair Bolsonaro afirma que o Brasil pode enfrentar crise de desabastecimento em 2022 por falta de fertilizantes. Segundo ele, um dos principais efeitos da falta de produtos, se nada for feito, será o aumento de preços, ou seja, mais inflação à

Ciência por um fio

A ciência está tão incorporada ao dia a dia que pode passar despercebida. O uso corriqueiro e cotidiano fazem da ciência “algo trivial”, porém quanto mais trivial for o uso, maior o impacto na vida das pessoas. Como seria viver nos dias de hoje sem a lâm

A Volta dos Espetáculos

Dos impactos da pandemia no segmento de shows e eventos ao primeiro evento oficial com público nos teatros estaduais do Estado.

Arte e Empreendedorismo no Morro da Mariquinha

No Morro da Mariquinha está a maior Galeria de Arte Urbana de Santa Catarina e a 4ª maior do Brasil e agora mais uma ação do Projeto Cidade Invisíveis promove ação para desenvolver o empreendedorismo na comunidade.

De olho no futuro

De olho no futuro! Destaque em energia limpa, incentivo a projetos ambientais, cooperação em TI e jovens inovadores.

Universidade em dose tripla

165 Pesquisadores da UFSC entre os melhores da América Latina, destaque entre os Brics e tecnologia inédita.