Portal Making Of

Arte e Empreendedorismo no Morro da Mariquinha

Arte e Empreendedorismo no Morro da Mariquinha
Galeria de Arte do Morro da Mariquinha. Foto: Divulgação Projeto Cidades Invisíveis

O Projeto Cidades Invisíveis está colocando no mapa do empreendedorismo e as artes o Morro da Mariquinha, comunidade importante de Florianópolis. No Morro da Mariquinha está a maior Galeria de Arte Urbana de Santa Catarina e a 4ª maior do Brasil, o grande painel foi produzido por 82 artistas e contou com apoio do Projeto. O trabalho gerou tamanho impacto que a ideia agora é transformar o endereço em um ponto turístico, gerando renda e melhorias para a comunidade.

 

A ação. O Projeto Cidades Invisíveis e a Modernize Construtora realizam uma ação especial no último final de semana com um tour pelo roteiro artístico, projetos sociais desenvolvidos na comunidade e, por fim, uma visita ao Bar da Laje, localizado no alto do morro. A ação contou com a presença dos chefs de cozinha Valter Herzmann e Taise Spolti, participantes do programa Masterchef Brasil, que ensinarão um pouco da alta gastronomia para incrementar o cardápio do Bar. Uma outra novidade será a formalização da parceria com a Modernize Construtora, que reformará todo o bar de forma voluntária, tornando-o ainda mais atrativo para moradores e visitantes.

 

Como funciona. São desenvolvidos produtos em parceria com os moradores das comunidades, para isso são disponibilizados materiais e professores que ensinam como  como produzir. Depois os produtos são vendidos na nossa loja online, nas lojas parceiras e em eventos. Dessa forma o Projeto gera renda para inúmeras famílias que vivem em condições de pobreza, além de gerar fundos para novos projetos de apoio e capacitação social. As ações impactam diretamente na cultura, saúde, lazer, urbanização e educação.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Notas da semana

Empresa & negócios: destaques da economia catarinense na semana.

Fábrica de São José cresce 200%

Há 4 anos no mercado, o Açaí Mineirinho, fábrica de São José que produz e distribui cremes e polpas da fruta, iniciou as atividades em 2018 produzindo 100 litros por dia, chega a abril de 2022 com capacidade para produzir até 15 toneladas diárias.

Estreia no mercado de franquias

A marca 1401 TEA, fundada por mãe e filha, a chocolatier Jacqueline Ferrari e a especialista em chás e blends Larissa Ferrari, estreou no mercado

Menos imposto

A assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou a redução do ICMS para leite, farinha e alimentos de bares e restaurantes.

Vetos a cultura

Vetos de Bolsonaro a projetos de lei para a cultura prejudicam a retomada do setor.

Aumento do Gás

Gás natural pode ficar até 37% mais caro em Santa Catarina em em 1º de julho.