Portal Making Of

Atendimento na praça? Detran atende candidatos para a prova prática num espaço público e ao ar livre.

Atendimento na praça? Detran atende candidatos para a prova prática num espaço público e ao ar livre.

Desafio inusitado para quem quer tirar carteira de motorista em Florianópolis, mas o aviso de que a prova prática pode ser suspensa em caso de chuva causa estranhesa. A princípio parece uma medida de segurança, porém é por um problema de estrutura. Os “aspirantes” a motorista estão sendo atendidos numa praça e ao ar livre. Se chover não tem como se abrigar. Eles chegam cedo, autoescola paga, taxas de exame médico e psicológico pagas, taxa da prova prática paga. O turno da manhã começa às 7h, dois sanitários químicos instalados no local dão a falsa impressão do zelo por quem chegou ali com hora marcada, mas não sabe a que horas vai sair. Se é difícil para quem vai fazer a prova e vai passar por essa situação apenas uma vez (isso se não reprovar), imagine a situação dos funcionários das autoescolas e do próprio Detran que passam por isso diariamente.  Sem falar que o sol forte do verão pode ser ainda mais cruel do que a chuvinha de primavera que está caindo hoje. Muitas vezes é preciso enxugar os custos para a organização continuar funcionando, mas quando isso atinge o atendimento ao cliente ou as condições de trabalho dos próprios funcionários a economia não é recomendada.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

De olho no futuro

De olho no futuro! Destaque em energia limpa, incentivo a projetos ambientais, cooperação em TI e jovens inovadores.

Universidade em dose tripla

165 Pesquisadores da UFSC entre os melhores da América Latina, destaque entre os Brics e tecnologia inédita.

Certificação inédita

Empreendimento em Florianópolis recebe o inédito selo internacional de qualidade ambiental

A política também é para empresários?

O empresário Luciano Hang, dono das redes de lojas Havan, entrou com força na política, mas até que ponto isso fez bem para os negócios dele ou para o país só o tempo vai dizer. Em compensação, os reflexos do depoimento na CPI da Covid-19 surpreendem até

Nuvem de poeira!

Estiagem, crise hídrica, aumento do preço da energia e agora uma nuvem de poeira que atingiu uma das áreas mais ricas e desmatadas do país, mesmo assim a relação entre o meio ambiente e a economia ainda passa longe das discussões sobre o futuro do sistema

SOS Santa Catarina

O setor produtivo catarinense está fazendo campanha para chamar atenção do Governo para as necessidades urgentes das rodovias. Será que isso significa que as reuniões regadas a um bom coffee break ou a um menu incrementado para apresentação de planos de g

Pix Saque e Pix Troco

Pix Saque e Pix Troco, uma opção para sacar dinheiro além do caixa eletrônico e agência bancária. Entenda como funciona:

Festa da Virada!

Pelo menos 20 capitais brasileiras decidiram não fazer a festa de Réveillon neste ano devido à pandemia de Covid-19.

Educação com inclusão

Sancionada a Lei 14.254/2021, que dispõe sobre o acompanhamento integral para alunos com transtornos de aprendizagem.

Carnaval: sim ou não?

Muitos prefeitos pelo Brasil estão decidindo pela suspensão do Carnaval, mas por aqui vai ter ou não o Carnaval? Leia a matéria a seguir e deixe sua opinião nos comentários.

Patrimônio catarinense

A Epagri comemora 30 anos com uma série de eventos, com destaque nesta semana para o lançamento de um aplicativo para dispositivos móveis e a inauguração de um novo laboratório em Itajaí.

Pontos e Contrapontos

Da desobrigação do uso de máscaras em locais abertos e a liberação do público total em eventos a retração da economia catarinense pelo segundo mês consecutivo, entre outras notas.

Sem licença

O touro no mercado financeiro representa “otimismo e a força dos investidores”, mas por aqui ele chegou sem licença e causando polêmica.

Catarinenses em Lisboa

O grupo, organizado pelo Startup SC, projeto do Sebrae de Santa Catarina, utilizou o evento como uma alavanca para criação de parcerias e expansão global.