15.5 C
fpolis
15.5 C
fpolis
terça-feira, 5 julho, 2022

Circuito Ocean movimenta litoral catarinense

Últimas notícias
Circuito Ocean movimenta litoral catarinense
Foto FishEye Photography

Nem o vento forte e o mar revirado foram capazes de impedir que mais de 450 atletas movimentassem na areia da Praia de Garopaba no último final de semana. O grupo participou da 3ª Etapa do Circuito Oceano, uma prova de natação em mar aberto, com percursos que vão dos 200m a 3K, promovida pela PDA Esportes em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Turismo da cidade. 

Nadadores amadores do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e dos mais variados cantos do Estado participaram em peso desta edição. A participação ainda com ação ambiental do Instituto Australis, coordenada pelo Projeto Pro Franca.

 

Vida salgada

Com o tema ‘Mulheres ao Mar’, comandado pela surfista catarinense Alexia Monteiro (foto), referência nacional no esporte, e a atleta amadora Nilcéia Nunes, que já participou de várias provas nacionais e internacionais de natação em águas abertas o Talk Vida Salgada foi um dos destaques da evento.

Para os que não querem ficar de fora na próxima, a 4ª etapa do Circuito Ocean 2021 já tem dados marcados: dias 13 e 14 de novembro, em Porto Belo (SC). Mais informações sobre o evento acesse acesse www.pdaesportes.com.br

*****

 

 

Voz ativa

Um dos mais expressivos artistas de Santa Catarina, inserido na chamada Geração 2000, Sérgio Adriano H vive entre a sua cidade natal, Joinville, e São Paulo. No dia 19 de novembro, no Rio de Janeiro, ele faz a entrega oficial de um conjunto de trabalhos que integram o acervo do Museu do Rio (MAR).

Já inteiramente montada no ambicionado Fama Museu – Fábrica de Arte Marcos Amaro, abre no dia 11 de dezembro, a exposição “Não Consigo Respirar”, conquistada por edital que prevê essa mostra individual e a inserção de obras na importante coleção de arte contemporânea brasileira da instituição , localizada em Itu, no interior de São Paulo.

 

Dos dez trabalhos que integram um indivíduo no Fama Museu, boa parte foi criada em 2021, entre eles aquele que dá nome à mostra, “Não Consigo Respirar”, uma instalação cujo título se apropria das palavras de George Floyd, um negro que, como muitos lembram, em 2020, nos Estados Unidos, foi algemado, jogado ao chão e sufocado até a morte por um policial branco. Sérgio Adriano faz uma arte de engajamento, dá amplitude ao drama racial, aos massacrados and oprimidos.

*****

 

No nordeste

Não é só em Floripa que tem dado dias bonitos! Marisa Dionísio, moradora do Sul da Ilha, mandou essa foto especialmente para coluna pra mostrar que lá na Praia de Genipabu também tá assim, ensolarado! “Estou amando tudo aqui em Natal, que povo acolhedor!” Fora a temperatura da água do mar, que também é incrível, né?

*****

 

Caça ao tesouro, doces e travessuras   Foto May Quirino

 

A programação da semana do MULTI Open Shopping está repleta de atrações gratuitas para toda a família. Tem música, aula de Yoga, feira com produtos em cerâmica, lingeries, decoração, roupas, artes, cosméticos naturais e atividades para as crianças como uma divertida caça ao tesouro com doces e travessuras.

No sábado, 30 de outubro, das 17h às 19h, duas bruxinhas vão estar pelo boulevard do open shopping dando dicas para que as crianças possam adivinhar as pistas do mapa e encontrar os tesouros nas operações do MULTI. A ação de Halloween é gratuita e as crianças que participarem vão ganhar um potinho de frutas e um saquinho com guloseimas.

Ainda para a criançada, o grupo Fuzarka realiza recreação gratuita nas sextas e sábados, das 18h às 21h. E na segunda-feira, 1 de novembro, também haverá recreação para a criançada.

Confira toda programação nas redes sociais do Multi Open Shopping, um dos lugares mais gostosos do Sul da Ilha! Tem gente linda, astral, alegria e uma incrível gastronomia – atração pra todos os gostos.

*****

 

Falando em Halloween…   Fotos Daniel Babinski

 

No próximo final de semana, dias 30 e 31, o Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional, terá programação toda especial voltada para as crianças, com a temática de Halloween. Haverá brincadeiras assustadoras, presença de monstros e bruxas e, é claro, muitas travessuras. O público é convidado a vir fantasiado para tornar a festa ainda mais divertida.

 

Nos dois dias, das 12h às 19h, as famílias poderão passear no trem fantasma, que circulará pela rua principal do balneário (ingresso a R$ 10,00). Também no sábado e domingo à tarde (das 16h às 19h), estará em funcionamento a Casa do Terror, com ambientes pra lá de macabros. No sábado, o evento terá um toque de cultura açoriana, com apresentação de Boi de Mamão e personagens manezinhos, com muitas bruxas “voando” pelo shopping.

 

Já no domingo, monstros famosos vão invadir o calçadão do shopping com direito a muitas selfies. Estão confirmadas como presenças horripilantes do  Palhaço IT, Sr. Abóbora, Freddy Krueger, Malévola, Lobisomem e a múmia. Para encerrar a programação, às 17h acontecerá o concurso de melhor fantasia de terror infantil, cuja premiação será uma cesta com doces.

 

*****

 

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Todo mundo virou jornalista

Ficou no passado a visão romântica de que Jornalismo bem feito é aquele conhecido pela isenção, que procura apresentar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }