Portal Making Of

Construção em ritmo acelerado

Construção em ritmo acelerado
Caio Martendal, Darvil Bianchet e Leonardo de Bortoli (Foto: Divulgação).

 

Tem novidade no mercado da construção civil catarinense. Após registrar um crescimento de 185% em 2020, a Modernize Construtora e a Bortoli Bianchet anunciam fusão com foco em fortalecer o mercado de casas de alto padrão na Grande Florianópolis. A nova operação visa atender clientes que desejam construir seu imóvel de forma mais personalizada, mas sem ter de se preocupar com etapas do projeto como elaboração, aprovação, execução e regularização.

Nos últimos dois anos, as empresas comandadas pelos sócios Caio Martendal, Darvil Bianchet e Leonardo de Bortoli, registraram um faturamento superior a 16 milhões de reais. Uma outra novidade é a chegada do empresário, advogado e escritor Kadú Pimentel como sócio investidor e que atuará como conselheiro na gestão da Modernize. “Vamos fechar 2021 com números ainda mais expressivos, pois com a fusão e a chegada da nova Modernize Construtora, lançamos um condomínio em Valinhos (SP), com mais de 3.500m² de área coberta construída e temos ainda uma projeção de iniciar 30 novas obras na Grande Florianópolis, com um VGV (Valor Geral de Vendas) de aproximadamente R$ 20 milhões até final de 2022”, destaca Caio.

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Sem licença

O touro no mercado financeiro representa “otimismo e a força dos investidores”, mas por aqui ele chegou sem licença e causando polêmica.

Catarinenses em Lisboa

O grupo, organizado pelo Startup SC, projeto do Sebrae de Santa Catarina, utilizou o evento como uma alavanca para criação de parcerias e expansão global.

Detector de mentiras já!

Mentir para o mercado e aos olhos dos investidores é dar um tiro na credibilidade do país. Os investidores estão bem informados, tem assessores competentes e a verdade está a um clique de distância e mesmo assim ele insiste em fazer isso. Quer saber quem?

Charlatanismo insano

A eleição de 2018 dividiu o país e a pandemia aumentou o abismo entre os dois lados de forma insana, pois também fez crescer as notícias falsas para dar respaldo à pautas absurdas. Veja como você pode ter sido enganado por um charlatão no link:

Sem crise

Sem crise! Os resultados de Santa Catarina confirmam os bons ventos que sopram sobre o mercado imobiliário.

Compra por impulso ou planejada?

O planejamento das compras pode evitar a compra por impulso e o peso do arrependimento no bolso. Até porque não necessariamente a oferta anunciada é uma oferta de fato. Veja algumas dicas para planejar as compras e evitar arrependimentos no link a seguir:

Estado vegetativo

Vacinação em massa e a queda no número de mortes por Covid-19 são fortes evidências do controle da pandemia, mesmo assim os ataques a ciência e a vacina persistem.

Dinheiro para as rodovias!

Contra fatos não há argumentos, embora as fake news existam para tentar derrubar os fatos. Dinheiro para as rodovias, esta e outras notas na Coluna de Janine Alves

Se não for legal não é para Floripa

Atribuições dos vereadores e obrigações do Prefeito! Considerações sobre o conteúdo e a aprovação do novo Plano Diretor de Florianópolis na Coluna de Janine Alves

Saída estratégica

Saída estratégica. Com a mudança na oferta de capital no mercado brasileiro de M&A, a saída antecipada tem se tornado uma tendência cada vez mais

Você sabe quais os impactos do novo Plano Diretor de Florianópolis?

Nesta segunda (24) as 16H o novo Plano Diretor vai ser votado na Câmara Municipal, mas qual o respaldo técnico e legal do documento? A construção civil vai acelerar, mas como estará o trânsito, o saneamento básico, coleta de lixo, fornecimento de água e energia, etc.?

O outro lado da moeda

Durante sua viagem oficial à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a predominância do dólar nas transações comerciais e propôs a criação de uma moeda única para as transações entre os países que compõem o bloco do Brics: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Mas quais as vantagens dessa proposta?