1 – O sonho de uma final
Na entrevista a Piers Morgan, que você pode ver na íntegra abaixo, Morgan faz uma provocação a Cristiano sobre uma possível final desta Copa do Mundo no Qatar entre Argentina x Portugal e aproveita para revelar um desejo de que durante o jogo Messi marca dois gols e Cristiano Ronaldo dois, mas no último minuto Ronaldo faz o terceiro para Portugal, se torna campeão do mundo e levanta a taça.
Ronaldo declarou que sonhou em levantar a taça, de que os favoritos são Argentina, Espanha, Alemanha e Inglaterra e… Por suposto Brasil. Mas que irá lutar com sua seleção para estar na final. E prometeu que se isto acontecer, irá encerrar a carreira de jogador.
Desta entrevista você escuta e tira o que quiser, mas ao final terá outra imagem de Cristiano Ronaldo que a imprensa pinta. Explica também porque está insatisfeito com o Manchester United e declinou que gostaria que o Arsenal seja o campeão inglês desta temporada, time treinado por Michel Arteta, de Gabriel Guimarães, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus. Veja e escute:
https://youtu.be/PX4rMhmh5HU
2 – Jogos Eliminatórios
Que alguns preferem usar a linguagem da editoria de polícia e chamam de mata-mata. Os dois primeiros estão marcados para o dia 3 de dezembro, às 12 horas: Holanda x USA e, às 16h, Argentina x Austrália; e no dia seguinte, 3 de dezembro, às 12h, França x Polônia e, às 16h, Inglaterra x Senegal. Os vencedores se enfrentarão nas quartas de final.
3 – Final de grupos
Irão apontar os confrontos dos outros quatro jogos, que dependem dos resultados de hoje e de amanhã. Hoje jogarão, às 12h, Croácia x Bélgica e Marrocos x Canadá e, às 16h, Espanha x Japão e Alemanha x Costa Rica. Amanhã, às 12h, Portugal x Coréia do Sul e Ghana x Servia, às 16h, Brasil x Camarões e Suíça x Servia.
4 – Pelé está no Hospital
Aos 82 anos, Pelé foi hospitalizado para continuar o tratamento de combate ao câncer no “colo” e que, segundo boletim médico, se espalhou por todo o corpo. Nos últimos anos ele tem entrado e saído do hospital e foi operado em setembro. A história dos mundiais tem um capítulo, registrado na foto abaixo, tirada no México, em 1970, quando Pelé reinou absoluto como nenhum outro jogador de futebol. Cenas imortalizadas no México não são de gols, mas quase gols.
5 – “Maria Chuteira”
Como tem “Maria Chuteira” disfarçada de influenciadora, no Qatar. Todas à procura de fama e de jogadores de futebol milionários solteiros e se os casados derem sopa, entram no “circo”.
6 – Seleção Invicta
Há nove jogos e classificada para as oitavas de final no segundo jogo, mas há quem critique o Tite, deve ser porque não coloca jogadores do time que torcem ou o de preferência. Que gente insatisfeita. Entendidos que se entrarem no vestiário da seleção não sabem o que dizer.
7 – Bobagem
Aparece o Ricardo Rocha, ex-zagueiro da seleção e “madridista” de coração, dizendo que Messi é jogador de clube, como diziam que Zico só jogava bem no Maracanã. Ricardo não considera os adversários e nem define o que é jogador de time e jogador de seleção.
Queria lembrar que na seleção de futebol da Argentina Messi não tem ao lado Neymar Jr., Mbappé, Xavi, Iniesta e todo o elenco do PSG e do Barcelona onde brilhou.
8 – Desabafo de Luíz Henrique
Treinador da Espanha diz o seguinte: “Perdemos o Norte. Porque nós treinadores deveríamos ensinar nos cursos de treinadores que isto é um espetáculo. Estamos assistindo a um Mundial, que as equipes só atacam quando estão perdendo o jogo ou quando tudo está perdido. Não vejo outra maneira, penso eu que isto é um show e tens que tentar mostrar ao publico que tens ganas de jogar, de fazê-lo desfrutar dos teus aficionados que pagaram para ver futebol e, futebol se joga para frente. Veja há 50/70 mil pessoas no estádio e milhões em casa. É como ir ao teatro ou assistir a filme na TV ruim, que não te dê emoção, só aflição. Uns não voltam mais ao teatro e outros desligam ou mudam de canal na televisão”.
Uma das figuras do time dele que agrada e faz a seleção da Espanha jogar para frente é Gavi, 20 anos, nascido numa ilha no Atlântico, como Cristiano Ronaldo.
9 – Política e Éden Hazard
O belga também opinou sobre o gesto dos jogadores alemães, que taparam a boca quando posavam para a fotografia, e disse: “Depois perderam o jogo. Teriam feito melhor ganhar o jogo. Estamos aqui para jogar futebol, não estou aqui para enviar mensagens políticas. Queremos estar concentrados em jogar bem e vencer”.
10 – Pedro ou Gabriel Jesus
Eu prefiro Gabriel pela experiência, por nestes últimos anos tendo enfrentado jogadores que estão na Copa do Mundo e não defesas como a do Avaí, Juventude, Ceará, Atlético de Goiás… Mas acredito que Tite o irá colocar no jogo, porque a seleção está classificada, a não ser que ele veja perigo de uma derrota para quem está invicto há mais de nove jogos. Quem torce pelo Flamengo quer ver Pedro no Qatar, mas ai…
11 – Já saiu a tabela
Do estadual catarinense que começa no dia 15 de janeiro e Avaí e Figueirense ainda não têm um time, que depende do treinador. Ou seja, nenhum dos dois tem uma cultura, dependem do “treineiro” da hora, que dura sete derrotas. Estão esperando o final do Mundial e o torcedor está distraído torcendo para que a “lestada” pare com a nova Lua.
FIM.