Portal Making Of

Da recuperação hoteleira aos riscos da guerra da Rússia para o agronegócio catarinense

[ad_1]

Da recuperação hoteleira aos riscos da guerra da Rússia para o agronegócio catarinense

Da recuperação hoteleira aos riscos da guerra da Rússia para o agronegócio catarinense

Foto: Pixabay

Em recuperação. No período de movimentação nos hotéis da Grande Florianópolis, o Carnaval deste ano representou a sedimentação da recuperação do cenário pré-pandemia. Os protocolos de segurança, a excelência do turismo catarinense, o calor e dias de sol transformaram o período entre 25 de fevereiro (sexta-feira) e 01 de março em um marco para a retomada do segmento, a exemplo dos dias entre Natal e Réveillon. Na média geral da região, o acréscimo, em relação ao mesmo período do ano passado, foi de 20,3% – uma ocupação de 70,7%. Como de costume, as praias tiveram um incremento de 19%, com os estabelecimentos registrando 80,3% dos leitos com hóspedes. O levantamento foi realizado junto a 54 estabelecimentos, com 5.508 unidades habitacionais disponíveis.

 

Feira de oportunidades. Na semana do Dia Internacional da Mulher, uma feira de oportunidades promete conectar 10 jovens talentos femininos, de 14 a 18 anos, ao mercado de trabalho. A iniciativa organizada pelo grupo temático Mulheres ACATE, em parceria com o projeto social Prototipando a Quebrada (PAQ), será realizada no dia 9 de março e visa fortalecer o protagonismo de mulheres e meninas no setor de tecnologia de Santa Catarina. O objetivo é dar visibilidade a meninas que estão se capacitando e buscando sua primeira oportunidade de emprego. A estratégia é permitir que as estudantes do PAQ se apresentem para vagas abertas de estágio e Menor Aprendiz. Empresas interessadas em ter seus ambientes de trabalho mais diversos podem contatar o Mulheres ACATE até o dia 7 de março por meio do e-mail mulheres@acate.com.br.

  

10 anos de Startup SC.  Desde 2012, o Startup SC cria e apoia diversas iniciativas para o fomento do empreendedorismo e inovação em Santa Catarina, como o Startup Weekend. Criado em 2007 nos Estados Unidos, esse evento chegou no Brasil em 2011 e, dois anos depois, o Startup SC apoiou a realização das primeiras edições no estado. Para Alexandre Souza, a celebração dos 10 anos de Startup SC não poderia começar diferente. “A história do nosso projeto está intimamente ligada ao Startup Weekend, tanto por termos uma longa jornada de parceria como por compartilharmos um mesmo propósito: promover educação empreendedora”. Os números confirmam: 6 mil pessoas foram impactadas ao longo de 64 edições do Startup Weekend SC. Neste ano, além do apoio para a realização de novas 30 edições do evento em municípios catarinenses, o Sebrae Santa Catarina lança o e-book “10 anos de Startup SC: o legado do Startup Weekend para o empreendedorismo catarinense”, disponível gratuitamente pelo link: bit.ly/ebookSW

 

Guerra X Produção. O drama humano da guerra e a desorganização das cadeias produtivas são temas analisados pelo diretor geral do Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados no Estado de Santa Catarina (Sindicarne) e da Associação Catarinense de Avicultura (Acav), Jorge Luiz de Lima aponta a variação cambial (aumento do dólar), a escassez e o encarecimento de insumos (como defensivos e fertilizantes) e a majoração da cotação do barril de petróleo como fatores que podem repercutir no aumento geral dos preços dos alimentos. Não obstante, a Guerra é na fronteira entre a Ásia e o Continente Europeu, mas nenhum país vai passar incólume por suas consequências. Video completo no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Z2h-Iq4RV1k

 

Uma questão de prioridade ou da falta delas? O governo Jair Bolsonaro zerou as alíquotas do imposto de importação sobre jet-skis, balões e dirigíveis e reduziu a zero o imposto de importação sobre 30 produtos para o setor aeronáutico, como impressoras, máquinas de corte e aparelhos de telefone. Hoje, importadores desses produtos pagam 18% de imposto de importação. Em dezembro, o governo havia autorizado a importação de jet-skis e barcos à vela usados, com até 30 anos de fabricação, alegando que a medida contribuiria para impulsionar o turismo náutico.

[ad_2]

Source link

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Construção em ritmo acelerado

Crescimento, fusão e projetos personalizados são as apostas para conquistar novas fatias de mercado na construção civil.

Tempo de “vacas magras”

O consumo de carne caiu 5% em 2020 passando para 36 kg por pessoa. Esse é o menor nível desde 2008. Trata-se também do 4º ano seguido de queda. Entenda porque o consumo está caindo:

Pode crer!

O programa oferece formação profissional para os jovens da periferia e mostra que eles são uma oportunidade para a cidade que carece de profissionais no setor de tecnologia. Então, vamos aproveitar esse capital social?

Crise hídrica! Vai faltar água?

O Brasil amarga a maior crise hídrica dos últimos 91 anos. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, os reservatórios das regiões Centro-Oeste e Sudeste, atuam com apenas 23,01% de sua capacidade. Santa Catarina também segue em estado

Crise de desabastecimento! Vai faltar comida?

O Presidente Jair Bolsonaro afirma que o Brasil pode enfrentar crise de desabastecimento em 2022 por falta de fertilizantes. Segundo ele, um dos principais efeitos da falta de produtos, se nada for feito, será o aumento de preços, ou seja, mais inflação à

Ciência por um fio

A ciência está tão incorporada ao dia a dia que pode passar despercebida. O uso corriqueiro e cotidiano fazem da ciência “algo trivial”, porém quanto mais trivial for o uso, maior o impacto na vida das pessoas. Como seria viver nos dias de hoje sem a lâm

A Volta dos Espetáculos

Dos impactos da pandemia no segmento de shows e eventos ao primeiro evento oficial com público nos teatros estaduais do Estado.

Arte e Empreendedorismo no Morro da Mariquinha

No Morro da Mariquinha está a maior Galeria de Arte Urbana de Santa Catarina e a 4ª maior do Brasil e agora mais uma ação do Projeto Cidade Invisíveis promove ação para desenvolver o empreendedorismo na comunidade.

De olho no futuro

De olho no futuro! Destaque em energia limpa, incentivo a projetos ambientais, cooperação em TI e jovens inovadores.

Universidade em dose tripla

165 Pesquisadores da UFSC entre os melhores da América Latina, destaque entre os Brics e tecnologia inédita.