Portal Making Of

Desaprendendo com a pandemia

Foto: Posto de vacinação na UFSC / crédito: acervo pessoal.

Uma aula de desaprendizagem organizacional foi assistida hoje no Centro de Saúde Fazenda do Rio Tavares no Sul da Ilha. Para tomar a vacina contra Covid-19 é necessário chegar ao posto de saúde no início da tarde para pegar a senha que é distribuída a partir das 14h. São apenas 25 senhas e um único atendente para realizar todo o procedimento para todas as vacinas, incluindo as vacinas destinadas às crianças. Resultado: longa espera e desistência por parte da população em meio a tamanha falta de agilidade. O deslocamento sai caro, nem todos tem carro, há desperdício de tempo, licença no trabalho, e ainda se chegar e já tiver as 25 pessoas na fila não adianta porque vai ter que voltar em outro dia. A pandemia está praticamente na reta final, muitas coisas foram aprendidas durante o processo, mas deve-se questionar o porquê da descentralização dos serviços e qual o impacto de tal medida na imunização da população da Capital.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Pix Saque e Pix Troco

Pix Saque e Pix Troco, uma opção para sacar dinheiro além do caixa eletrônico e agência bancária. Entenda como funciona:

Festa da Virada!

Pelo menos 20 capitais brasileiras decidiram não fazer a festa de Réveillon neste ano devido à pandemia de Covid-19.

Educação com inclusão

Sancionada a Lei 14.254/2021, que dispõe sobre o acompanhamento integral para alunos com transtornos de aprendizagem.

Carnaval: sim ou não?

Muitos prefeitos pelo Brasil estão decidindo pela suspensão do Carnaval, mas por aqui vai ter ou não o Carnaval? Leia a matéria a seguir e deixe sua opinião nos comentários.

Patrimônio catarinense

A Epagri comemora 30 anos com uma série de eventos, com destaque nesta semana para o lançamento de um aplicativo para dispositivos móveis e a inauguração de um novo laboratório em Itajaí.

Pontos e Contrapontos

Da desobrigação do uso de máscaras em locais abertos e a liberação do público total em eventos a retração da economia catarinense pelo segundo mês consecutivo, entre outras notas.

Sem licença

O touro no mercado financeiro representa “otimismo e a força dos investidores”, mas por aqui ele chegou sem licença e causando polêmica.

Catarinenses em Lisboa

O grupo, organizado pelo Startup SC, projeto do Sebrae de Santa Catarina, utilizou o evento como uma alavanca para criação de parcerias e expansão global.