Portal Making Of

Desfile da Oktoberfest teve Ratinho e Jorge Seif em Blumenau

No segundo desfile da 39ª Oktoberfest, que aconteceu na noite de quarta-feira, 16, na Rua 15 de Novembro, cerca de 12 mil pessoas puderam ver as inúmeras atrações, novidades, convidados especiais e a tradição que define o evento.

Uma das novidades foi o veículo “Jardineira do Ratinho”, do comunicador do SBT e pai do governador do Paraná, Carlos Massa. Ele desfilou no carro que trouxe de Curitiba, tirou fotos com os participantes e o público do desfile, dançou ao som das músicas alemãs e conversou muito com o prefeito Mário Hildebrandt (PL).

Outro que esteve em Blumenau e também participou do desfile foi o senador Jorge Seif (PL), que passou pela rua central de Blumenau assistindo os inúmeros carros alegóricos que fazer parte do evento.

Os candidatos a prefeito Odair Tramontin (Novo) e o ex-deputado estadual Ricardo Alba (Podemos) também não perderam mais um dia de festa no centro de Blumenau.

O prefeito eleito e deputado estadual Egídio Ferrari (PL) também participou com a mulher do desfile e já mostrava desenvoltura para assumir o lugar de Hildebrandt em todos os desfiles da Oktoberfest a partir de 2025.

Depois de passarem pela rua 15 de Novembro, todos se dirigiram para o Parque Vila Germânica e puderam aproveitar a maior festa alemã do Brasil no camarote da Prefeitura de Blumenau, que recebeu também muitos políticos locais e correligionários do PL.

O eleitor de Blumenau não queria misturar política com as festas de outubro dando um ponto final na eleição municipal no dia 6 de outubro, mas os políticos mostram que não dá para não visitar a cidade num mês em que tanta gente se concentra por lá.

Afinal de contas, a eleição de 2026 tá logo aí e é impensável que qualquer político deixe de fazer campanha, mesmo que o período eleitoral ainda não esteja vigente.

O governador Jorginho Mello (PL) deve voltar na próxima semana para o encerramento da festa. Jair Bolsonaro foi convidado por Mário Hildebrandt para participar do desfile no último dia 12, mas ele só deve vir mesmo em 2025, que é um ano pré-eleitoral e que deve ser um dos mais quentes da política nacional.

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais