Portal Making Of

Eduardo Barroca quer construir equipe sólida para os desafios do Avaí na temporada

Técnico Barroca quer trabalho sólido para alinhar resultados Foto: Jana Mafalda / Mafalda Press

O Avaí fez o que precisava para melhorar a sua comunicação com o torcedor, atualizar a todos sobre o trabalho que está realizando para montar uma equipe competitiva e que possa ao final da temporada apresentar os resultados condizentes com o alto investimento que está fazendo no futebol. Esta semana colocou para falar o executivo de futebol Eduardo Freeland e nesta sexta-feira (5) foi a vez do técnico Eduardo Barroca, que discorreu sobre o trabalho e as expectativas.

Barroca falou sobre a construção de uma nova equipe                    Foto: Jana Mafalda / Press

Está correto em ser transparente a esse ponto, um dos objetivos de campanha do presidente Júlio Heerdt. É importante que todos, principalmente o torcedor, tenham conhecimento do que pensam os homens que dirigem o seu futebol. Afinal, o clube vem de campanhas ruins nos últimos dois anos. Nem precisa relatar aqui o vexame que foi com o rebaixamento da Série A em 22 e a campanha pífia no Brasileiro de 23, quando esteve perto de cair para a Série C, justo no ano do Centenário.

Para este ano é diferente, começou planejado, com o trabalho do Eduardo Freeland na formação do grupo e agora o outro Eduardo, o Barroca, foi para a coletiva nesta sexta-feira (5) e falou na construção de uma nova equipe, sólida, consistente, com atletas que chegaram para agregar valor ao grupo de trabalho.

Mesmo com o pouco tempo de trabalho desde a terça-feira (2), quando o grupo se reapresentou, Barroca disse que já está construindo a parte tática da equipe. É bom lembrar que o Avaí tem dois importantes objetivos no ano: Campeonato Catarinense e o Campeonato Brasileiro. A Copa do Brasil a equipe está fora depois de 10 anos.

Barroca destacou a reformulação do elenco e a permanência de uma base para a temporada. O grupo não saiu do zero, fato que vai ajudar na construção de uma nova equipe com critérios claros, com crescimento sustentável e capacidade de entregar tudo aquilo que é da expectativa do torcedor, disse.

Segundo Barroca, a construção desta nova equipe, dentro de um elenco enxuto, com todos os jogadores tendo mais qualidade de trabalho e abrir possibilidade de aproveitamento de atletas mais jovens. Quer uma competição interna mais viva, termo que utilizou para o ganho de qualidade ao trabalhar com cerca de 21 atletas neste início.

Sobre carências, Barroca disse que a equipe ainda tem o que evoluir, mas que a direção de futebol vai buscar o que for preciso. “Quando eu cheguei ano passado, o resultado esportivo era de curto prazo. Agora a gente está tendo a possibilidade de construir e trabalhar as competências individuais dos jogadores. “A temporada vai nos desafiar e precisamos estar preparados para atender todas as expectativas”, completou.

Fala Barroca: 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: