Portal Making Of

João Burse e Marco Aurélio Cunha no Camarote VIP da Jovem Pan News

Burse falou sobre a meta de classificação Foto: CAF / JP

João Burse, técnico do Figueirense, disse que o Figueirense vai crescer ao longo da campanha da Série C do Campeonato Brasileiro. A declaração foi feita durante entrevista no Camarote VIP Jovem Pan, realizado na terça-feira (23), no Riviera Café, do Floripa AirPort. Além do técnico Burse, também foi entrevistado o diretor executivo alvinegro Marco Aurélio Cunha, que explicou detalhes do trabalho em realização e das lesões que desfalcaram a equipe na estreia diante do Ferroviário (CE), vitória de 2 x 1. O próximo desafio do Figueirense contra o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA), também foi tema da conversa, embora esta partida ainda não tenha local definido por conta das obras de última hora para recuperação do gramado do Castelão.

Marco Aurélio é entrevistado pela equipe JP   Foto: Carlos Alberto Ferreira / JP

Segundo Burse, os treinamentos do grupo alvinegro têm sido fundamentais para adaptação às variações do esquema tático que será aplicado nos jogos. “Temos um grupo jovem e em construção. Por isso, acreditamos na possibilidade de crescimento e nos resultados. Sabemos que temos detalhes para evoluir, mas nossa função é potencializar o que está acontecendo, principalmente a criação e a pressão em cima para incomodar o adversário. Temos que ter duas vertentes, ou seja, em cima do adversário ou na transição e sabendo fazer isso será importante”.

Sobre o adversário de sábado, às 17 horas, em local ainda a ser definido, uma vez que o gramado do Estádio Castelão, em São Luís (MA) está em obras, João Burse disse estar dedicado a estudar a equipe maranhense. “Eles têm jogo no meio de semana e vamos olhar com carinho. Além disso, têm jogo na semana que vem contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. A preparação tem que ser forte e aguardar o que teremos pela frente. Com certeza será um adversário que virá forte buscando a vitória. Acreditamos demais no nosso encaixe”, finalizou.

No evento da Jovem Pan News desta terça-feira, além de Marco Aurélio Cunha, diretor executivo do alvinegro, que explicou as lesões iniciais durante os treinamentos, outros convidados também foram ouvidos pela equipe Jovem Pan News Floripa. Humberto Ferreira, preparador físico de grandes clubes brasileiros, parceiro de Celso Roth, também foi ouvido sobre a evolução da preparação física nas principais equipes do país.

Marco Aurélio disse que os atletas que se lesionaram, não participaram da pré-temporada alvinegra e que por isso sentiram. Especialmente pelo fato de a semana pré-estreia ter sido com trabalhos em campo pesado por conta da chuva. Marco Aurélio sabe o que o precisa o Figueirense para conquistar sua meta. Tranquilidade e inteligência para superar o cobertor curto para alcançar os resultados.

Eutrópio, muitas história para contar Foto: CAF / JP

Vinícius Eutrópio foi entrevistado por Paulo Branchi, o âncora do programa e o jornalista Márcio Martins. O profissional já passou por grandes clubes do futebol brasileiro e sul-americanos, inclusive foi técnico campeão pelo Figueirense, reside em Florianópolis e teve seu último trabalho com o Tacuary, do Paraguai, onde alcançou a meta de permanência no campeonato nacional. Uma grande bagagem no futebol e sempre acrescentar ouvir um profissional com sua experiência, falando dos novos projetos a caminho, divididos com os compromissos que tem como professor da CBF Academy.

O presidente do Avaí, Júlio Heerdt, justificou a ausência e a de representantes do clube por conta da apresentação do relatório da SAF, na Sessão Extraordinária do Conselho Deliberativo, ocorrida no mesmo dia e horário. Mas já confirmou presença da delegação azurra no próximo compromisso.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: