Portal Making Of

Elon Musk anuncia Starlink para conectar escolas e monitorar Amazônia

Reprodução/Redes Sociais

O bilionário Elon Musk anunciou nesta sexta-feira, 20, que os satélites Starlink levarão internet para 19 mil escolas em áreas rurais na Amazônia. Além disso, os equipamentos espaciais devem realizar monitoramento na região amazônica.

A postagem foi feita pouco antes do encontro dele com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Fábio Faria, em São Paulo. O bilionário desembarcou hoje no Brasil, em um jato particular.

Um evento no início desta tarde foi promovido para anunciar “ações do Governo Federal voltadas para o uso de tecnologia avançada para a preservação da floresta amazônica, com monitoramento de desmatamentos e incêndios ilegais”. Detalhes ainda não foram oficialmente divulgados.

Faria divulgou fez algumas publicações Twitterdo encontro com Musk.

A internet da Starlink, de acordo com informações da empresa, funciona enviando informações através do vácuo do espaço, onde se desloca mais rapidamente do que em cabos de fibra óptica, o que a torna mais acessível a mais pessoas e locais.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Tarcísio Rosa é o novo presidente da Celesc

O Conselho de Administração da Celesc Distribuição aprovou, na manhã desta quinta-feira, 9, a indicação do engenheiro Tarcísio Estefano Rosa para a Presidência da estatal.

Amanda Klein é nova âncora do RedeTV News

A RedeTV anunciou nesta quinta-feira, 9, que Amanda Klein será a nova apresentadora do telejornal RedeTV News. Ela, que estava atuando como âncora interina, assume

Leia mais

Tudo em um só lugar

  Tudo em um só lugar. Seguindo uma tendência nacional, os shoppings hoje são muito mais do que um espaço de compras. O Floripa Shopping,