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Empório Capella entre os melhores do mundo!

Empório Capella entre os melhores do mundo!
Fotos Lara Becker

Estar entre os 10% dos melhores restaurantes do mundo e conquistar este título por dois anos seguidos (e desafiadores) coloca, além do Empório Capella, o nome de Florianópolis e SC no rol de excelência em serviços e experiências ao público.

 

 

 

O Travellers’ Choice é o único prêmio da indústria de turismo baseado em milhões de avaliações e opiniões consistentes de viajantes de todo o mundo. É um reconhecimento anual e reflete “o melhor dos melhores” em serviço, qualidade e satisfação do cliente para restaurantes, hotéis, destinos, atrações e experiências.

 

O selo, dado apenas a 10% de toda a rede global que oferece experiências fantásticas a seu público, foi recebido junto às comemorações de quatro anos da casa pela Família Bittencourt e seus sócios, o chef executivo e consultor gastronômico Leandro, o administrador Marcio, a empresária Renata, e o publicitário Renato (foto de capa).

 

 

“Para ser referência na área, é preciso ir além do prato bonito e do preparo impecável chegando à mesa. A música, o ambiente, a iluminação, o atendimento e, principalmente, a atmosfera do Empório Capella fazem parte da experiência de quem nos visita”, conta Renato Bittencourt sobre a “receita” de sucesso do empreendimento. 

 

“Criamos um espaço onde o tempo desacelera e as pessoas se esquecem do que acontece lá fora”, ele pontua.

 

Os três ambientes – Garden, Salão e Deck – impressionam pela arte, décor e arquitetura, que reúne características do barroco, retrô e industrial e dão forma a um lugar encantador e cheio de detalhes. 

Entre eles, o espelho barroco do século XVIII, a famosa árvore dos desejos, o sino de bronze datado de 1792 e a própria história do lugar, uma capela que permaneceu em atividade até final dos anos 80.  

Os shows de jazz, blues, soul, bossa e música francesa também consolidam o ambiente intimista e autêntico da casa. Junto a toda essa personalidade, o Empório Capella ganha seu tom de experiência única com a icônica gastronomia liderada pelo chef executivo Leandro Bittencourt.



“Nossa gastronomia traz conforto e prazer, memórias afetivas e acolhimento. O prazer sensorial da composição de ingredientes, apresentação, sabor e qualidade. As técnicas vêm da gastronomia clássica e nossos pratos transitam, principalmente, pelas influências brasileira, italiana e francesa”, explica o chef e consultor gastronômico.

 

 

 

 

 

Leandro conta que, além de pratos mais artesanais e que fogem diretamente da linha de ultraprocessados, o cardápio inclui produções limitadas e exclusivas baseadas em muita pesquisa, contexto histórico e criações multidisciplinares. O Samburá foi um dos que recebeu grande destaque entre os pratos especiais da casa e envolveu diferentes cozinheiros, artesãos, pesquisadores e doutores da UFSC na sua elaboração. 

 

“O resultado foi uma experiência sensorial que fala sobre os Sambaquis, os costumes e ingredientes locais, herdados pela miscigenação de culturas, evidenciando a troca de sabores e saberes. Um prato customizado de cerâmica foi produzido para servir o peixe grelhado, a farinha de mandioca artesanal, o caldo verde de peixe e, sim, sorvete de ostra. 

 

Além do sucesso do sorvete de ostra, um dos ingredientes mais comentados foi a salicórnia, abundante em Florianópolis, um dos motivos pelo qual é fruto de pesquisa há 20 anos pela UFSC, com alto valor nutritivo e que pode substituir o sal, já utilizada como tal há anos na Europa, onde é conhecida como sal verde do mar.  

 

Para Kanika Soni, CCO do Tripadvisor, além da criatividade e excelência, o que mais a impressionou é a maneira como a empresa adaptou-se a todos os desafios econômicos e de gestão. “O prêmio destaca quem são consistentemente excelentes – proporcionando experiências de qualidade repetidas vezes, mesmo ao navegar pelas mudanças nas expectativas dos clientes e nas novas formas de trabalhar. Com base em um ano inteiro de avaliações, a conquista da premiação demonstra o excelente serviço e experiência oferecido aos clientes em meio a uma pandemia”, afirma.

 

Para Renato Bittencourt, a premiação também fortalece os outros empreendimentos, a cidade e o Estado. “Ele vem num momento muito especial para nós e para a região. Receber o prêmio pelo segundo ano consecutivo demonstra que, apesar de todas as mudanças que aconteceram, conseguimos manter o padrão e a excelência da casa”, finaliza. 

 

Para conhecer mais, basta acessar www.emporiocapella.com.br e @emporiocapella no Instagram.

Aliás, se você ainda não esteve por lá, vale a dica: é um dos lugares mais especiais que conheço. A experiência é incrivel; fora o show gastronômico, a trilha sonora é sempre maravilhosa e a Cachaça Antonieta é um sucesso (também premiado) à parte!

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A Cor do Amor

Fotografias de mulheres negras, em especial residentes em comunidades de Florianópolis, integram a exposição “A Cor do Amor”, que será aberta para visitação gratuita no dia 13 de agosto no boulevard do MULTI Open Shopping, no Rio Tavares, em Florianópolis.

De acordo com a coordenadora do projeto, Juliana Jacques da Costa Monguilhott, que é docente do Curso Técnico em Enfermagem do IFSC, a mostra é fruto de um projeto de extensão denominado “Superando Desigualdades de Cor/Raça Para Uma Experiência Positiva de Gestação e Parto”, desenvolvido no primeiro semestre de 2021.

“Desde 2017 oferecemos encontros gratuitos para gestantes e casais grávidos e chama atenção a pouca participação de gestantes negras, apesar dos esforços para divulgação das atividades. Da mesma forma, é perceptível a diferença no número de fotos e vídeos que encontramos de mulheres não brancas durante a gestação e o trabalho de parto, parto e pós-parto, quando comparado às mulheres brancas”, destaca a coordenadora.

 

Juliana ressalta que o projeto de extensão tem como objetivo reduzir desigualdades e ampliar o acesso de gestantes negras às orientações no pré-natal, construção do plano de parto, e registro fotográfico de momentos da gestação, trabalho de parto, parto e/ou pós-parto.

“Para a realização da exposição contamos com a colaboração de um time de docentes, discentes, voluntários e parceiros. E o resultado são lindos registros de mulheres e seus bebês que podem ser vistas no MULTI”, completa.

A mostra é composta por 28 fotografias que foram clicadas por Bárbara de Oliveira Turatti, Cyntia Maria da Costa Matias, Odara Cris, Clara Fernandes e Valéria Bomtempo Martins. Todas fizeram o trabalho de maneira voluntária.

A exposição “A Cor do Amor” poderá ser visitada de 13 de agosto a 13 de setembro de 2021, no boulevard do MULTI Open Shopping.

 

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 Homenagem

Em comemoraçaõ ao Dia dos Pais, a Agroforte presenteou todos os seus colaboradores com um avental churrasqueiro personalizado. A iniciativa foi a maneira que a fábrica, localizada em Biguaçu, encontrou para homenagear os homens que fazem parte da equipe e que são inspiração para os seus filhos. A indústria catarinense é uma das maiores empresas de reaproveitamento de resíduos de pescados do Brasil.

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Acessibilidade e futuro

Lançado no final de julho, o mais novo empreendimento da WKoerich chega ao mercado com uma incomparável lista de diferenciais. O Costa Azul Clube Residencial oferta aos seus usuários os mais novos conceitos de comodidade para a rotina com espaços como home Market e delivery hub.

Os novos hábitos de trabalho em casa são privilegiados com ambientes como quiet room, sala de reuniões e coworking interno e ao ar livre. E para equilibrar a vida entre o trabalho intenso e a rotina atribulada, as áreas condominiais são perfeitas para o contato com a natureza e o coliving.

O exuberante projeto paisagístico com lindas áreas verdes se estende além dos limites do condomínio e torna o projeto único. Além de todos os atrativos das áreas comuns, a área privativa também conta com uma novidade: apartamentos adaptados a pessoas com mobilidade reduzida/PCD. São apartamentos orientados para o futuro, já entregues com as adaptações necessárias ao conforto do morador com necessidades especiais para se locomover e vivenciar sua casa. 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

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