Portal Making Of

Falta concluir o novo cenário do Jornal do Almoço

O Jornal do Almoço, da NSC TV, fez um up grade no cenário segunda-feira passada, tornando o ambiente mais clean e dando uma animada geral na equipe. Coincidiu com a entrada definitiva de Raphael Faraco para a apresentação, ao lado de Laine Valgas, dando um perfil mais dinâmico e objetivo ao programa.

Tecnicamente, o cenário precisa de uma ampliação para se tornar mais completo, já que o piso é muito maior que o teto (parte de cima). É uma questão de marcenaria acrescentar material para facilitar a operação das câmeras. Há uma limitação de vídeo, quando tem dois ou mais apresentadores, porque “vaza” a parte de cima do estúdio. Por isso, aparece muito mais o chão do que o alto. É só questão de marcenaria: colocar mais material para esticar a tapadeira e facilitar a movimentação geral.

 

Comentaristas

Na semana que passou, os comentaristas andaram frequentando mais o estúdio. Renato Igor e Dagmara Spautz, fora de suas casas, se tornaram mais assertivos. Já Anderson Silva está precisando revisar seu conteúdo e o visual para fortalecer um perfil também mais significativo.

No momento, sem maiores restrições sanitárias, não é possível entender porque o pessoal continua participando de casa. Dagmara é a que mais “cresce” no estúdio.

 

On line

[media-credit name=”Reprodução” align=”none” width=”150″][/media-credit]

O Grupo ND está divulgando excelentes índice no on line, mantendo sua liderança. Em março, a audiência geral do portal foi maior do que 31 milhões de páginas vistas, para 22 milhões da NSC. Considerando somente os dados de Santa Catarina, ND somou mais de 16 milhões de páginas vistas, para pouco mais de 6 milhões da NSC.

Não resta dúvidas que os catarinenses cada vez mais se informam via portais on line.

 

Olha o número aí


Muitos repórteres novos na praça trouxeram de volta uma velha, chata e desnecessária mania de dar número telefônico e endereços de internet no áudio (aquele aborrecido www), às vezes ainda repetem. Isso não é necessário, basta apenas mostrar na tela.

Mais chato e desnecessário ainda do que isso é colocar mensagens de WhatsApp elogiando apresentador e programa.
O termo é antigo, vencido e em desuso, por isso vale: cafona, tanto quanto chamar o colega de apresentação de “queridão”.

 

Rotina

Estamos condenados à rotina de pautas. Acabamos de vencer a Páscoa – a venda de chocolates, as compras de última hora, etc. Parece que as pautas ficam na gaveta um ano esperando para serem usadas. Em breve teremos a pesca da tainha. As pautas da obviedade já estão armazenadas no computador para o disparo em breve.

Ah! E hoje tem o assunto da compra de ovos de páscoa que sobraram.

 

Carnaval

Se havia alguma dúvida que era arriscado fazer desfile de carnaval em abril, elas acabaram. A Globo, por enquanto, está com prejuízo enorme porque só vendeu uma cota da transmissão. Por enquanto deixou de faturar 200 milhões de reais.

 

Foto principal: Reprodução/Globoplay

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia