Portal Making Of

Grupo ND lança editoria Diversa+

Presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli Foto: Léo Munhoz/Grupo ND

Em um evento na sede do Grupo ND, em Florianópolis, ontem, 19, a editoria foi apresentada oficialmente, mas já está no ar há pouco mais de dois meses e soma mais de 3 milhões de acessos aos conteúdos.

Segundo a idealizadora da Diversa+, a gerente de jornalismo da NDTV Andreza de Oliveira, o propósito da editoria é valorizar as mulheres de todo o Estado. “A Diversa+ é para mostrar mais do que a força da mulher. A gente não quer impor nada, a gente só quer mostrar o nosso trabalho, mostrar o que a gente faz de tão maravilhoso, seja no esporte, na cultura, na economia, em todas as áreas.”

O lançamento reuniu autoridades, representantes da política, de movimentos sociais, da cultura, do esporte e de entidades de Santa Catarina, além de jornalistas. O encontro foi comandado pela apresentadora da NDTV, Márcia Dutra, e contou com a presença da vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr.

vice-governadora Daniela Reinehr, que estava presente no evento Foto:Léo Munhoz/Grupo ND

Na ocasião, o presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli (foto), falou sobre como a nova editoria vai ao encontro do momento que o ND+ vive, como líder de audiência alinhado com as expectativas e os desejos de informação do catarinense.

O evento marca o início de projetos que vão envolver sociedade civil e autoridades em Santa Catarina. Os objetivos são dar visibilidade às mulheres que transformam nosso Estado, identificar lacunas em busca de soluções conjuntas, e promover reflexões e ações para o desenvolvimento.

O espaço exclusivo no ND+ destaca conteúdos voltados não só ao público feminino, mas também aos homens que têm o propósito de refletir e contribuir por uma Santa Catarina mais segura, justa e desenvolvida.

Durante a apresentação oficial da editoria à sociedade, a jornalista da NDTV Amanda Santos fez o lançamento da série “Palavra de Mulher”, que retrata o aumento do número de feminicídios em Santa Catarina durante a pandemia.

O objetivo é trazer diretrizes que possam auxiliar vítimas de violência doméstica e jovens que sofreram violência sexual — destacando a necessidade de punição dos autores desses crimes. Amanda também é colunista colaboradora da Diversa+ com colunas às sextas-feiras.

A jornalista Amanda Santos lança série “Palavra de Mulher” – Foto: Léo Munhoz/Grupo ND

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Uma homenagem aos músicos da Ilha

Que Floripa  transformou-se em uma cidade muito musical todo mundo já percebeu. Virou programa obrigatório, por exemplo, ouvir os grupos de chorinho e samba da

Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB)

Decisão acertada

Decisão acertada. Geralmente o papel dos “vices” é secundário nos Governos, não raro ocupam apenas um cargo com pouca chance de protagonismo e sem poder

Loteamento, máquinas trabalhando

Um plano diretor e muitas irregularidades

Pelo menos isso é o que aponta o relatório do IBAMA citado por Marquito – Marcos José de Abreu Vereador de Florianópolis e Deputado Estadual eleito na sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal

Leia mais