Portal Making Of

Habemus recorde brasileiro

Foto: Luciano Nunes

Sob um céu encomendado, o recorde brasileiro foi conquistado com o Globo da Morte nas alturas. Foram um, dois, três, quatro, até chegar a cinco motociclistas ao mesmo tempo no globo do Mirage Circus, no mirante do Floripa Square.

Não foi possível acompanharmos de perto por outros compromissos, mas assistimos a transmissão online e também pelo instagram de amigos, e foi demais! Com presença da imprensa, convidados especiais, influenciadores e do RankBrasil, a ousada apresentação foi acompanhada por milhares de pessoas conectadas ao vivo em quatro redes sociais do @desafionasalturas.

Foram mais de 200 convidados e centenas de pessoas que se reuniram na orla da Beira-Mar Continental e passarela da Ponte Hercílio Luz para assistir ao show inédito pela Megatela, que se transformou numa televisão gigante, transmitindo tudo o que acontecia nas alturas.

“Colocar o circo a 50m de altura só poderia acontecer aqui em Florianópolis, que é a Ilha da Magia. Esse lugar tem que ser muito acarinhado daqui para frente. O Floripa Square e o Desafio nas Alturas transcenderam, e a partir de agora, aqui em Floripa, tudo pode acontecer”, ressaltou Marcos Frota, ator e anfitrião do Mirage Circus.

O prefeito de Florianópolis também acompanhou o recorde brasileiro sendo estabelecido. “Isso comprova a capacidade de inovação da cidade e da ousadia dos empreendedores de Florianópolis. O que o Floripa Square fez hoje é uma coisa nunca feita antes. É a junção da arte, com a inovação e a tecnologia, afirmou Topázio Neto.

O show durou uma hora, e, ao final, a equipe do RankBrasil, que acompanhou desde a montagem até a apresentação, homologou o recorde brasileiro estabelecido pelo Mirage Circus no Desafio nas Alturas, com ‘A mais alta apresentação de Globo da Morte do Brasil’.

“A gente trabalha há mais de 20 anos, e vê de tudo. Para ser recorde, precisa ser algo incrível, e esse eu posso colocar entre os tops mais incríveis, não só pela dificuldade do globista de estar ali dentro, mas pela execução num lugar tão difícil. Então, é uma somatória de complexidade que valoriza, que vale a pena homologar. Todos os detalhes contam”, explica Luciano Cadari, diretor do RankBrasil (à esquerda na foto).

O idealizador do Globo da Morte nas Alturas, Valton Werner Jr (à direita na foto), complementa. “Florianópolis é uma cidade completamente disruptiva, que abraça a tecnologia e a inovação. Em nenhum lugar teria sido possível fazer um negócio como esse que a gente desenvolveu aqui e nesse complexo que abraça a Megatela, que é o Rooftop Floripa Square. Que esse seja o primeiro de muitos recordes,” exaltou o CEO do Floripa Square.

Agora, com a conquista do recorde brasileiro, agora o Mirage Circus e o Floripa Square vão entrar com o processo para homologar o recorde no Guinness Book, como a “Mais alta apresentação de Globo da Morte”. Toda a documentação para a abertura do processo já foi enviada e serão encaminhadas as comprovações do feito a 59,60 metros de altura.

*****

Balanço positivo

Com a chegada de um novo ano vem também a hora de fazer o tradicional balanço. E a diretoria da Fundação CELOS – Paulo César da Silveira, Vanessa Rothermel e Henri Machado Claudino –  está pra lá de satisfeita com os números de 2022. Só no ano passado foram pagos R$ 350 milhões aos assistidos e pensionistas e mais de 80 mil atendimentos realizados.

*****

Viva ela!

A jornalista Cláudia Xavier é quem colhe hoje mais uma flor no jardim da existência! Feliz aniversário, Claudinha linda! Todo amor que houver nessa vida…

*****

Raça Negra e Ana Clara no P12

Raça Negra desembarca em Florianópolis no dia 15 de janeiro para transmitir toda a energia que o grupo conquistou durante sua carreira. Formado na cidade de São Paulo, em 1983, é um dos grupos pioneiros do samba romântico, influenciado pelo pagode.

Já que hoje falamos em recordes… um dado interessante: durante todos os anos 90, a fama da banda se manteve, fazendo até com que Raça Negra entrasse para o Guinness Book, com a canção “É Tarde Demais”, tocada mais de 600 vezes nas rádios em um dia.

Ao lado do aclamado Raça Negra, vem Ana Clara, a jovem cantora que está conquistando espaço no samba e pagode brasileiro, sendo reconhecida como importante voz feminina dos dois gêneros.

*****

Floripa na foto

A mostra Coletiva Floripa Na Foto, que está na sétima edição, apresenta trabalhos de 32 artistas na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta, das 13h às 19h.

Segundo as curadoras, Ana Soukef e Lucila Horn, a mostra busca trazer uma reflexão sobre a fotografia como forma de expressão no cenário contemporâneo, bem como ser uma possibilidade de ampliação de conhecimento e experiência, tanto do ponto de vista dos autores como dos visitantes.

Até 9 de fevereiro será possível ver de perto os trabalhos dos artistas: Adriana Füchter, Bianca Cargnin, Bruno Ruy, Catarina Rüdiger, Cleusa Müller, Cristina Rosa, Daniel Machado, Diorgenes Pandini, Dorothy Mendes, Eduardo Beltrame, Fabiana Gonçalves Trindade Santestevan, Fabiano Moraes, Fabio Moreira, Janine Perini, Jaymini Shah, Julia Perosa, Karine Arend, Karla Pfeiffer, Leandro Moreira, Lucas Flygare, Maria Luísa Coura, Maria Luiza Amorim, Maristela Müller, Nycolle Correa, Paloma Gomide, Priscila Anversa, Sergio Manara, Thalita Emanuelle, Tiago Meirelles, Vania Oliveira, Virginia Yunes e Zeila Sardá.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Manualidades no Floripa Quilt

Afonso Franco, que já fez de tudo e acumula técnicas para inspirar trabalhos criativos, confirma sua presença como expositor de tecidos no Floripa Quilt e

Elas no Empreende Brazil 2024

Cada vez mais mulheres se destacam à frente de empresas, seja em negócios fundados por elas ou ocupando cargos mais altos da hierarquia das organizações.

Manualidades no Floripa Quilt

Afonso Franco, que já fez de tudo e acumula técnicas para inspirar trabalhos criativos, confirma sua presença como expositor de tecidos no Floripa Quilt e

Elas no Empreende Brazil 2024

Cada vez mais mulheres se destacam à frente de empresas, seja em negócios fundados por elas ou ocupando cargos mais altos da hierarquia das organizações.