Portal Making Of

Itaú lança central de atendimento em libras para clientes de Santa Catarina

Itaú lança central de atendimento em libras para clientes de Santa Catarina
Freepik

Nesta quinta-feira, 30, o Itaú Unibanco anunciou a nova central de atendimento em libras para os clientes com deficiência auditiva que moram no Estado de Santa Catarina. O sistema possibilita o contato com o banco por meio de chamada de vídeo, e o acesso é feito pela área logada no site oficial do Itaú, no menu ajuda.

No momento, a plataforma está disponível de segunda a sexta, das 8h às 20h, para todos os segmentos de clientes, com a possibilidade de ampliação do funcionamento de acordo com a demanda. Além de Santa Catarina, clientes dos Estados do Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Tocantins, além da cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, já podem utilizar o serviço.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 10 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva.

“Há alguns anos, temos feito grandes investimentos em tecnologia para desenvolver soluções que gerem melhores experiências no contato com o banco. Com cerca de 60 milhões de clientes, com os mais variados perfis, precisamos estar sempre muito atentos às suas necessidades e ter opções que tornem nosso atendimento ainda mais acessível. Estamos confiantes de que essa nova entrega nos aproximará ainda mais dos consumidores e, a partir das nossas interações, aprimoraremos nosso serviço para que ele fique cada vez mais eficiente”, comenta Andrea Carpes, diretora de Atendimento ao Cliente do banco.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A NSC gosta de noticiar a NSC

A NSC foi uma das mais importantes notícias divulgadas pela própria NSC nos últimos dias. Eventos institucionais e de mercado mereceram generosos espaços nos noticiosos

Reportagens e repórteres

A reportagem é o primeiro fundamento do jornalismo. A partir do entendimento da sua importância e características, se desenvolvem todas as outras. Um comentarista, por

Segue a crise na Globo

Esta semana deve marcar mais uma leva de demissões na Rede Globo – a quarta, desta vez atingindo a área de dramaturgia, não só os

A Globo desce do pedestal

Nenhum ambiente de trabalho permanece igual depois de um corte indiscriminado de funcionários, não importando a competência deles e muito menos o tempo de casa.

Quem segura os robôs?

O desenvolvimento de robôs que simulam diálogos, respondem perguntas complexas e realizam tarefas para as quais os humanos podem não estar preparados assustou o mundo.

Jornalismo preguiçoso

Cada vez mais surge a tendência de fazer as coisas mais fáceis no Jornalismo e por isso está decaindo o nível de certas redações. Há

Cacau deve ir para a NSC

Pode estar sendo desenhada nos bastidores a substituição do repórter Marcelo Siqueira, que deixou a NSC na semana passada (leia aqui). A candidata para o

Roberto Alves está se despedindo da TV

Roberto Alves tem dito aos colegas e amigos mais próximos que deixará de atuar em televisão ao final do Campeonato Catarinense em abril. Se confirmar,

Marcelo Siqueira deixa Esporte da NSC TV

O repórter esportivo Marcelo Siqueira publicou texto no Instagram nesta manhã,13, informando que não trabalha mais na NSC TV, depois de 16 anos. Em texto