Portal Making Of

Jessé Lopes comemora com fogos de artifício e cerveja a exoneração de Pelozato

No fim da tarde de terça-feira, 19, o governador Jorginho Mello (PL) participou da solenidade de posse do coronel Emerson Fernandes no comando da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O evento aconteceu na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis.

O governador do Estado também deu posse para o coronel Jofrey Santos Silva, que será o novo subcomandante-geral da corporação.

Jorginho Mello agradecer o trabalho realizado pelo coronel Aurélio José Pelozato da Rosa e Alesandro José Machado que, ao deixarem o comando e o subcomando da PMSC, assinaram a reserva remunerada.

Na sua despedida, Pelozato agradeceu a corporação e disse que “temos hoje o reconhecimento de sermos a melhor Polícia Militar do país e tenho a certeza de que esse trabalho terá continuação e êxito”. Disse também que “a PMSC é formada por pessoas e, sendo assim, o nosso comando buscou a valorização e a qualificação de cada praça e de cada oficial”.

No dia anterior a mudança, Pelozato escreveu num grupo de whatsapp dos oficiais que “a PMSC é uma Instituição secular que, mesmo com todas as dificuldades impostas por uma cultura e um sistema perverso, mesmo enfrentando interesses dos mais sombrios, escusos e espúrios, mesmo combatendo no dia a dia criminosos dos mais cruéis e covardes, mesmo enfrentando covardes ataques a nossa instituição e pessoais, de origem próxima e distantes, de toda ordem e natureza, que tentam atingir o nosso caráter pessoal e profissional, demonizar nossa profissão e honrada instituição sobrevivemos, e ano após ano nos reinventamos, cada dia mais fortes”.

 

A COMEMORAÇÃO DE JESSÉ

Quem festejou muito a mudança do comando da Polícia Militar de Santa Catarina foi o deputado estadual Jessé Lopes (PL), que há tempos não tinha uma relação amistosa com o coronel Pelozato.

Ele postou um vídeo no seu Instagram comemorando com fogos de artifício e cerveja a saída do coronel. O vídeo mostra também um texto que diz “Muito triste, indo para a cerimônia da troca de comando da polícia militar de Santa Catarina. Vamos sentir saudades, só que não!”.

No início deste mês Jessé Lopes já tinha criticado o Governo de Jorginho Mello pelos 21,5% dado de aumento para os servidores da Segurança Pública. Segundo ele, o reajuste deveria ter sido escalonado, onde quem ganha mais receberia menos aumento.

Num outro vídeo, ele falou que “quem acompanha meu trabalho na Assembleia Legislativa sabe que, independente da circunstância, eu não voto a favor de projetos onde um servidor que já ganha exorbitantemente bem, receba um aumento de 7 mil reais. É histórico votar contra esse tipo de projeto, esse tipo de proposta. Já votei contra do Ministério Público, da Defensoria Pública, da própria ALESC, do Governo do Estado quando teve aumento dos secretários”.

 

Veja o vídeo postado pelo deputado estadual Jessé Lopes (PL):

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais