10.3 C
fpolis
10 C
fpolis
sábado, 21 maio, 2022

Jornalista Daniel Scola publica texto sobre tratamento de saúde

Últimas notícias

[ad_1]

Jornalista Daniel Scola publica texto sobre tratamento de saúde

Foto: Reprodução

O jornal Zero Hora e os portais GZH e Pioneiro publicaram ontem, 31, um texto do comunicador da rádio Gaúcha Daniel Scola sobre seu tratamento de saúde. O jornalista deu detalhes do enfrentamento da doença, que iniciou em 21 de julho de 2021, quando passou por cirurgia para retirada de um tumor no cerebelo. 

Daniel também realizou oito sessões de quimioterapia, além de um trabalho de reabilitação com fonoaudióloga e fisioterapeuta. O jornalista ainda não tem previsão para retornar ao trabalho na rádio. 

 

Confira o texto na íntegra:

Os motivos que me levaram ao afastamento 

Há algum tempo, venho pensando em escrever este texto para contar o que tem acontecido comigo nos últimos meses. Ouvintes da Rádio Gaúcha e leitores de GZH e Zero Hora têm perguntado por que me afastei de minhas atividades. 

Em julho de 2021 descobri um câncer no cerebelo. Ainda naquele mês, precisei passar por uma operação de retirada deste tumor. O procedimento acabou mexendo com meu equilíbrio, o que é normal. Fiz a cirurgia, passei por trinta sessões de radioterapia e agora estou no terceiro ciclo de quimioterapia. 

Antes, porém, convém eu contar como como tudo começou. Em junho, eu vinha tratando uma vertigem, mais precisamente uma VPPB, vertigem posicional, que deveria ser corrigida com manobras no meu cérebro. Deveria, mas eu não melhorava de jeito nenhum. Em resumo: não havia como eu ficar em pé sem me apoiar. 

O otorrino que me trata, Dr. Otávio Piltcher, pediu uma ressonância da cabeça, para tirar todas as dúvidas. Na ressonância, apareceu o tumor, bem no meio do cerebelo, órgão que fica logo abaixo do cérebro. O Dr. Otávio ligou no mesmo dia para dar a notícia ruim, alertado pelos médicos que fizeram o laudo. Ao telefone, enquanto conversávamos, uma sensação de frio corria pela minha espinha. Era uma vertigem e, agora, um câncer? Sim! Pode acontecer com qualquer um. 

Vinte dias depois, eu estava na mesa de cirurgia do médico Arthur Pereira Filho, um cirurgião de mão cheia, que comandou uma operação elogiada até por especialistas de fora do país. Além dele, me atendem exemplarmente os médicos André Fay, Daniella Barletta, Luiz Antonio Nasi e Marcio Doernte – o homem que não dorme. 

Na entrada do Centro de Oncologia Lydia Wong Ling, no Hospital Moinhos de Vento, tem um cartaz que diz assim: “Não se combate o câncer sozinho”. É a maior verdade sobre essa luta. Então, agradeço demais a minha empresa, a RBS, que sempre esteve ao meu lado. Quem nunca desgruda do meu pé é minha esposa, Gabriella, que me leva em todas as visitas ao hospital. Trabalho com profissionais e a eles sou muito grato. Encontrei vários pelo caminho. 

Desejo que 2022 seja o ano da saúde, que eu possa andar de bicicleta com minhas filhas, dirigir para levá-las à escola, digitar este texto mais rapidamente. E Deus sabe lá mais o quê.

 

[ad_2]

Source link

Anselmo Prada
Jornalista, produtor e gestor de conteúdo, pessoas e eventos. Foi repórter, editor, coordenador de reportagem, editor-chefe do Jornal do Almoço, chefe de redação da RBS TV e gerente de programação NSC/Globo em Santa Catarina. Além do jornalismo, desenvolveu e dirigiu diversos projetos de entretenimento para a televisão. Com carreira destacada na comunicação catarinense, se interessa com mais profundidade sobre o que fazem as pessoas, em todas as áreas, como elas mostram suas particularidades, desenvolvem seus projetos, criam oportunidades, oferecem ajuda aos outros e como estão inseridas dentro da imensa diversidade de um mundo cada vez mais plural. Um observador da vida, buscando histórias e percebendo o que existe de único e inspirador em cada pessoa ou lugar. No Portal Making Of traz semanalmente os destaques de gente e lugares que estão em conexão com o tempo e preparando o futuro. Contato: e-mail pradafloripa1@gmail.com, WhatsApp (48)99163-6710 e Instagram @anselmoprada.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Os “semideuses” da era digital e a guerra pelo poder

Os “semideuses” da era digital e a guerra pelo poder “Nossos ídolos ainda são os mesmos...”, escreveu Belchior na linda...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }