Portal Making Of

Julio Cocielo é absolvido da acusação de racismo pela Justiça

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Denunciado ao Ministério Público Federal (MPF) pelo crime de racismo, o YouTuber Julio Cocielo foi absolvivo em decisão do juiz Rodiner Roncada, da 1ª Vara Federal de Osasco.

Roncada entendeu, após analisar postagens do influenciador realizadas entre 2010 e 2018 em suas redes sociais, que não houve discriminação racial, mas constata que Cocielo teve uma atitude “moralmente reprovável”.

“Cabe ressaltar que não houve notícias, durante a fase investigativa ou em juízo, de que o réu tenha tido uma conduta social discriminatória ao longo de sua vida, com episódios envolvendo a prática de racismo”, sentenciou o juiz.

As acusações contra o Cocielo surgiram em 2018, depois de comentários que o YouTuber fez a respeito do jogador francês Mbappé. Na ocasião, ele chegou a se manifestar publicamente pedindo desculpas.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Podcasts corporativos crescem no país

O brasileiro é um dos maiores consumidores de conteúdo via podcast do mundo, conforme apontam estudos recentes. Um deles, realizado em 2022 pela plataforma CupomValido.com.br, com

Leia mais

Bancos reabrem hoje às 12h

Os bancos voltam a funcionar nesta Quarta-Feira de Cinzas, 22. As instituições não tiveram expediente na segunda-feira, 2, e na terça-feira, 21, por conta do