Portal Making Of

Liberdade não combina com intervenção militar

Liberdade não combina com intervenção militar
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Na última terça-feira, brasileiros e brasileiras vestidos de verde e amarelo foram às ruas protestar, no entanto muitos deles, em apoio ao Presidente Jair Bolsonaro e exaltando a “liberdade” pediam intervenção militar. Detalhe importante: a intervenção militar ocorre quando as Forças Armadas unem-se para intervir no próprio Estado, derrubando a autoridade instituída e tomando o controle do país (como aconteceu no Golpe de 1964). Na prática quem pede intervenção militar, mesmo querendo apoiar o atual Chefe de Estado, na realidade está pedindo a destituição do Presidente da República, e se o objetivo está no “Estado controlado pelas forças armadas” a reivindicação também depõe contra a liberdade e a democracia, por isso muitas manchetes no Brasil e no mundo destacaram o caráter antidemocrático das manifestações.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Construção em ritmo acelerado

Crescimento, fusão e projetos personalizados são as apostas para conquistar novas fatias de mercado na construção civil.

Tempo de “vacas magras”

O consumo de carne caiu 5% em 2020 passando para 36 kg por pessoa. Esse é o menor nível desde 2008. Trata-se também do 4º ano seguido de queda. Entenda porque o consumo está caindo:

Marca de referência mundial

Os irmãos Roberto José Petry e Sandro Petry cumpriram a promessa de colocar Santa Catarina no roteiro de shows internacionais. Além de construção da maior

A força do setor de eventos

Dados da Associação Brasileira de Promotores de Eventos – Abrape apontam o setor de eventos como uma das molas propulsoras para a retomada da economia

Saída pela porta da frente

Gean Loureiro deixa a Prefeitura de Florianópolis depois de 5 anos e 4 meses de trabalho, com o propósito de concorrer ao Governo do Estado.

Saia da sua bolha

O primeiro grande evento presencial em Santa Catarina após as restrições impostas pela pandemia é direcionado ao fomento do empreendedorismo.

Empreendedorismo a todo vapor

No pódio. São Paulo (1ª) e Florianópolis (2ª) continuam sendo as duas melhores cidades para empreender do Brasil segundo o índice de cidades empreendedoras da