Portal Making Of

Medidas anunciadas pelo Ministério da Economia

[ad_1]

Medidas anunciadas pelo Ministério da Economia

Imagem by Pixabay

Pagamento de dívidas. O ministro da economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro de 2022, que o governo estuda disponibilizar recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os cidadãos que estão passando por problemas financeiros, para que possam quitar suas dívidas com o dinheiro do fundo. Segundo o último levantamento do Banco Central sobre o tema, o endividamento atingiu 51,1% da renda acumulada em 12 meses. A porcentagem é a mais alta da série histórica, que teve início em janeiro de 2005.

 

Redução do IPI. O ministro da economia também anunciou outras medidas, como o corte de 25% no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Para Guedes, a redução do IPI é uma medida que possibilita a “reindustrialização” do Brasil, já que, segundo ele, a indústria no país sofre há anos com a alta tributação.

 

Redução da Tarifa Externa Comum. O ministério da Economia e das Relações Exteriores anunciou em novembro de 2021, com o intuito de conter o crescimento da inflação, uma redução de 10% das tarifas de importação que contemplaria ao menos 87% dos itens sujeitos ao imposto. Guedes também disse que o governo pode reduzir outra vez, antes do fim de 2022, a Tarifa Externa Comum (TEC) do Mercosul, que é o imposto de importação.

[ad_2]

Source link

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Iluminação de destaque

A concessionária QLuz, responsável pela iluminação pública de Palhoça, recebeu autorização do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), para captar até R$ 41 milhões, por meio de debêntures incentivadas.

Mercado Digital em Alta

A compra bem sucedida da empresa de tecnologia catarinense, além de aumentar o número de clientes em 20 vezes, deve duplicar o número de colaboradores até o final de 2022. A empresa está com vagas abertas. Detalhes no link a seguir:

Asfaltaço já!

As rodovias catarinenses estão agonizando e não pode haver traíragem. Todos no mesmo sentido e com um discurso único: prioridades para as rodovias catarinenses; Asfaltaço já!!!

Demitidos por cumprirem a função!

O problema não é recente, mas veio a tona novamente depois declaração do Presidente Jair Bolsonaro confessando que demitiu funcionários do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) após autarquia ter interditado a construção de uma o

Corrupção que asfixia

MP denuncia 14 empresários e agentes públicos suspeitos de envolvimento na compra dos respiradores fantasmas