22 C
fpolis
22.2 C
fpolis
terça-feira, 24 maio, 2022

Morre jornalista e cineasta Arnaldo Jabor, aos 81 anos

Últimas notícias

[ad_1]

Morre jornalista e cineasta Arnaldo Jabor, aos 81 anos

Reprodução/Globo

Morreu na madrugada de hoje, 15, o cineasta, cronista e jornalista Arnaldo Jabor, aos 81 anos. Ele estava internado desde dezembro do ano passado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo a família, a causa da morte foram complicações do AVC.

Em mais de 50 anos de carreira, Jabor percorreu entre o cinema, o jornal, a TV e o rádio. Era colunista de telejornais da TV Globo desde 1991.

No cinema, dirigiu sete longas, dois curtas e dois documentários. Entre os destaques,”Eu sei que vou te amar” (1986), indicado à Palma de Ouro de melhor filme do Festival de Cannes. O currículo de Jabor ainda conta com os longas “Toda a Nudez Será Castigada” (1973), “O Casamento” (1975) e “A Opinião Pública” (1967).

Formado no ambiente do Cinema Novo, Jabor participou da segunda fase do movimento, um dos maiores do país, conhecido por retratar questões políticas e sociais do Brasil inspirado no neorrealismo italiano e na nouvelle vague francesa.

Publicou ainda livros de coletânea como “Os Canibais Estão na Sala de Jantar”, de 1993, e “O Malabarista – Os Melhores Textos de Arnaldo Jabor”, de 2014.

[ad_2]

Source link

Anselmo Prada
Jornalista, produtor e gestor de conteúdo, pessoas e eventos. Foi repórter, editor, coordenador de reportagem, editor-chefe do Jornal do Almoço, chefe de redação da RBS TV e gerente de programação NSC/Globo em Santa Catarina. Além do jornalismo, desenvolveu e dirigiu diversos projetos de entretenimento para a televisão. Com carreira destacada na comunicação catarinense, se interessa com mais profundidade sobre o que fazem as pessoas, em todas as áreas, como elas mostram suas particularidades, desenvolvem seus projetos, criam oportunidades, oferecem ajuda aos outros e como estão inseridas dentro da imensa diversidade de um mundo cada vez mais plural. Um observador da vida, buscando histórias e percebendo o que existe de único e inspirador em cada pessoa ou lugar. No Portal Making Of traz semanalmente os destaques de gente e lugares que estão em conexão com o tempo e preparando o futuro. Contato: e-mail pradafloripa1@gmail.com, WhatsApp (48)99163-6710 e Instagram @anselmoprada.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Apple Music agora está disponível no Waze

Waze anunciou hoje, 24, que o Apple Music está integrado ao aplicativo. Com uma conexão direta entre os dois,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }