Temporada à vista. Após um ano e meio de desafios devido à pandemia, o setor turístico de Florianópolis registra finalmente uma forte recuperação. Em um dos destinos mais procurados da cidade, Jurerê Internacional, a grande demanda nos dois hotéis nos próximos feriados e festas de final de ano vem confirmar a expectativa para uma excelente temporada. Para 2 de novembro, as reservas no IL Campanario Villaggio Resort e no Jurerê Beach Village já estão, respectivamente, em 79% e 67%. Já para 15 de novembro, os índices chegam a 81% e 74%. Para as festas de final de ano, a demanda é ainda maior, sendo 95% e 78% no Natal e 95% e 91% no Réveillon – com previsão de ocupação total na virada.
Pé na areia e cerveja gelada. Após o sucesso da primeira semana, o Bar 100% Natural da cerveja Corona abre nesta quarta-feira (27) as reservas para o segundo e último final de semana da experiência, em Florianópolis. Montado na Praia Brava, o espaço tem estrutura quase toda de areia e não leva nenhum tipo de metal, plástico ou concreto, criando um bar 100% natural para uma cerveja 100% natural. Nascida na praia e conectada à natureza da essência à composição, Corona se tornou ainda em 2021 a primeira marca global de bebidas neutra em resíduos plásticos. O bar recebe apenas maiores de 18 anos e funciona nesta sexta (29), sábado (30) e domingo (31), com reservas gratuitas pelo aplicativo Get In. A dica é ser rápido, pois as reservas do final de semana passado se esgotaram em menos de um dia.
Estreia necessária. O longa nacional Marighella, dirigido por Wagner Moura, vai entrar em cartaz no CINEMULTI, em Florianópolis. A única sala de cinema do Sul da Ilha de Santa Catarina, que fica no MULTI Open Shopping, vai exibir nos dias 1º, 2 e 3 de novembro, às 17h20, o drama que conta a história do guerrilheiro, que é interpretado pelo ator e cantor, Seu Jorge. A partir de 4 de novembro – quando acontece a estreia nacional – o filme vai ser apresentado no horário das 20h30. Marighella, que foi selecionado para a mostra Competition da 69ª edição do Festival de Berlim, fica em cartaz no único cinema do Sul da Ilha de SC até 17 de novembro. No dia 11, antes da sessão, será realizado um bate-papo com Maria Marighella, que é vereadora em Salvador e neta de Marighella. O encontro, que será conduzido pela vereadora de Florianópolis, Carla Ayres, contará ainda com a participação do Coletivo Memória, Justiça e Verdade de SC, e do IMDH – Instituto Memória e Direitos Humanos.
Sinopse do filme. Neste filme biográfico, acompanhamos a história de Carlos Marighella, em 1969, um homem que não teve tempo pra ter medo. De um lado, uma violenta ditadura militar. Do outro, uma esquerda intimidada. Cercado por guerrilheiros 30 anos mais novos e dispostos a reagir, o líder revolucionário escolheu a ação. Marighella era político, escritor e guerrilheiro contra a ditadura militar brasileira.
Floripa Tap. Maior festival de sapateado da América do Sul, começa nesta sexta-feira (29), com uma programação gratuita de qualidade A edição comemorativa dos 10 anos do Floripa Tap – Festival Internacional de Sapateado, começa nesta sexta- feira (29) e segue até terça-feira (dia 02/11,com apresentações 100% gratuitas em um palco montado no Boulevard 14/32 do Floripa Airport. Esta edição comemorativa aos 10 anos do Floripa Tap traz para Santa Catarina alguns dos principais nomes do sapateado mundial e brasileiro em cena, entre eles Maud Arnold, que já foi dublê de dança de Beyoncé, Daniel Borak, do Stylize, Star Dixon, da MADD Rhythms, além dos (as) brasileiros (as) Patrícia Taranto, Fernando Flesch, Bia Mattar, Stella Antunes, Nelson Moura, Christiane Matallo, Valéria Pinheiro, Marina Coura e Ana Gori. Integram ainda os 13 professores (as), convidados (as) do evento, Diego Tavares, com foco em dança de salão e danças urbanas; Daniela Alves do ballet clássico e dança contemporânea; Vivian Shimizu da dança urbana e sapateado; André FM com percussão e ritmos e Leandro Fortes com jazz. A Noite de Gala, com convidados nacionais e internacionais, acontece no dia 30/10 (sábado), às 20:30h, no CIC. É a única atração no festival com venda de ingressos, incluindo o formato on-line. Serão 1h40min de espetáculo, com os musicistas Luiz Gustavo Zago, Rodrigo Paiva e Tie Pereira, comandando a trilha sonora ao vivo. Dez trabalhos coreógrafos selecionados por uma criteriosa curadoria do próprio festival integram as apresentações da Noite de Gala. Com produção da Garagem da Dança, este projeto é realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, com patrocínio das empresas SC Gás e Clemar Engenharia, e realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura/Artes – edição 2019. Produto cultural parcialmente patrocinado pelo Município de Florianópolis por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Modalidade Doação). Distribuição gratuita proporcional ao incentivo.
Onde comprar:
Modalidade de ingresso presencial – Pela Blueticket – https://site.blueticket.com.br/evento/28015
Modalidade de ingresso virtual – Pelo Sympla – https://www.sympla.com.br/online-noite-de-gala-floripa-tap-edicao-10-anos__137561