Portal Making Of

Mulheres do Nosso Bairro

Mulheres do Nosso Bairro
Imagem by Pixabay

A crise levou empregos, negócios, oportunidades — e, como se não bastasse, trouxe para perto o fantasma da violência doméstica. Sim, o cenário é difícil. Mas a força feminina é muito maior! Acreditando no potencial das mulheres e meninas para superar a pandemia e seus desdobramentos, a empresa com sede em Florianópolis lança o Projeto Mulheres do Nosso Bairro com ações em pelo menos 100 municípios brasileiros. Veja mais no link abaixo

 

Mais uma vez a Engie, empresa multinacional com sede em Florianópolis, destaca-se por abraçar uma causa social relevante. Considerando os desafios da pandemia para toda a sociedade e, em especial, para as mulheres que precisaram dispensar cuidados extras com as famílias, que tiveram suas fontes de renda reduzidas ou que perderam o emprego, a Engie lançou o projeto Mulheres do Nosso Bairro. O Projeto tem como objetivo fortalecer a resiliência das mulheres e colaborar para que seus direitos sejam respeitados e alavancar sua prosperidade voltado às comunidades onde a ENGIE está inserida, com possibilidade de ser replicado em outras regiões do país, por meio de parceiros que compartilhem do mesmo propósito.

 

O desenho do projeto contempla temas fundamentais ao desenvolvimento feminino: geração de renda, aprendizado, saúde e combate à violência doméstica. O projeto é ambicioso e prevê mais de 20 mil mulheres beneficiadas, 60 mil pessoas beneficiadas de forma indireta em 13 estados e 100 municípios contemplados por ações simultâneas.

 

Saiu edital novo com inscrições até o dia 5 de novembro mais informações no link: https://mulheresdonossobairro.com.br

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Construção em ritmo acelerado

Crescimento, fusão e projetos personalizados são as apostas para conquistar novas fatias de mercado na construção civil.

Tempo de “vacas magras”

O consumo de carne caiu 5% em 2020 passando para 36 kg por pessoa. Esse é o menor nível desde 2008. Trata-se também do 4º ano seguido de queda. Entenda porque o consumo está caindo:

Pode crer!

O programa oferece formação profissional para os jovens da periferia e mostra que eles são uma oportunidade para a cidade que carece de profissionais no setor de tecnologia. Então, vamos aproveitar esse capital social?

Crise hídrica! Vai faltar água?

O Brasil amarga a maior crise hídrica dos últimos 91 anos. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, os reservatórios das regiões Centro-Oeste e Sudeste, atuam com apenas 23,01% de sua capacidade. Santa Catarina também segue em estado

Crise de desabastecimento! Vai faltar comida?

O Presidente Jair Bolsonaro afirma que o Brasil pode enfrentar crise de desabastecimento em 2022 por falta de fertilizantes. Segundo ele, um dos principais efeitos da falta de produtos, se nada for feito, será o aumento de preços, ou seja, mais inflação à

Ciência por um fio

A ciência está tão incorporada ao dia a dia que pode passar despercebida. O uso corriqueiro e cotidiano fazem da ciência “algo trivial”, porém quanto mais trivial for o uso, maior o impacto na vida das pessoas. Como seria viver nos dias de hoje sem a lâm

A Volta dos Espetáculos

Dos impactos da pandemia no segmento de shows e eventos ao primeiro evento oficial com público nos teatros estaduais do Estado.

Arte e Empreendedorismo no Morro da Mariquinha

No Morro da Mariquinha está a maior Galeria de Arte Urbana de Santa Catarina e a 4ª maior do Brasil e agora mais uma ação do Projeto Cidade Invisíveis promove ação para desenvolver o empreendedorismo na comunidade.

De olho no futuro

De olho no futuro! Destaque em energia limpa, incentivo a projetos ambientais, cooperação em TI e jovens inovadores.

Universidade em dose tripla

165 Pesquisadores da UFSC entre os melhores da América Latina, destaque entre os Brics e tecnologia inédita.