Portal Making Of

Importante é poder escolher a mídia

Foto: Reprodução/Freepik

O importante é ter a possibilidade de escolha falando em comunicação de todos os tipos. Há aqueles que preferem as redes sociais , o que é uma tendência sem volta, mas acabam atropelados por blogs de influencers e caem nas armadilhas das fake news. E ainda passam adiante.

Na mídia tradicional, há menos chances de escolha. No futebol local, ou acabam assistindo o narrador hashtag na NSC ou aquele pessoal de outro planeta da MB TV. Literalmente desconectados dos fatos, tanto que na pancadaria no intervalo de jogo em Joinville, Brusque x Avaí, simplesmente ignoraram os fatos, não mostraram nada e nem em áudio ou vídeo. A repórter de campo ficou muda, com a pancadaria ao seu lado.

Foto: Reprodução/ ge/SC

Agora que vem aí o campeonato nacional seremos entregues aos narradores e comentaristas da SporTV, a alguns que não tem nada a dizer, como Caio Ribeiro, Ricardinho, Roger Flores e Ana Thais Matos. Haja paciência!

Na TV a cabo, para quem gosta de se informar, há nem mais opções. A competição é grande, o que estimula desempenhos. Na prisão dos irmãos Brazão e do delegado Rivaldo, em um domingo, a GloboNews se agilizou e colocou uma grande quantidade de jornalistas em campo. Foi um “massacre” na CNN, por exemplo, que no horário estratégico colocava no ar um repeteco da entrevista com Gilmar Mendes. Em um dia comum já seria uma pauta sofrível, imagina em momentos como aquele!

Foto: Reprodução/GloboNews

 

E a pauta, esqueceram?

Falando nisso, a mídia local abandonou a elucidação do incêndio com caminhão de lixo em Jurerê e da diretora do Sintrasem que pode ter alugado o carro usado no crime.

Temos interesse no final dessa história, por isso não dá para abandonar o tema. Afinal, há dois incendiários vivendo entre nós.

 

Pisou na bola

Foto: Eduardo Guedes/Agência AL

Para quem conhece os bastidores, foi uma grande surpresa o governador Jorginho Melo nomear Roberto Salum para um cargo importante no Procon.

Pelo estilo do personagem que já ocupou espaços na TV.

As denúncias de assédio, portanto, são uma consequência, e vão ocupar bom espaço na mídia neste início de semana. Até porque Salum andou dizendo que encontrou falcatruas no Procon, talvez para tentar neutralizar o impacto das denúncias. Mas é bom ouvi-lo.

É bom seguir esse assunto com lupa.

 

Audiência e grana

Foto: Reprodução/TV Globo

O BBB24 vai chegando nos momentos finais, trazendo para a Globo audiência e muito dinheiro na comercialização.
Há uma espécie de “comércio paralelo”, que são dezenas de blogs e podcasts sobrevivendo com o desenrolar do programa.

E que registraram bastidores tumultuados em dois momentos, em que pelas regras alguns participantes deveriam se eliminados: quando Beatriz derrubou Sabrina Sato e quanto o favorito Davi brigou com Bin Laden.

Mas o que seria do resto do programa se os mais comentados pelo público caíssem fora? Consta que houve muita discussão sobre o que fazer, pesando no final da opinião dos patrocinadores e daqueles que querem manter a audiência em alta até o final.

 

IA

Donny de Nuccio, ex-Globo, fez sucesso nas redes sociais em um post que fala do uso de inteligência artificial na apresentação de programas de TV, como já acontece n Espanha.

Interessante ouvir:

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A Copa que eu vivi

Em 94, quando a seleção brasileira conquistou o quarto título mundial, era minha sexta Copa do Mundo, a primeira, em 74, na Alemanha como repórter

A comitiva em terras portuguesas

Os integrantes da comitiva catarinense que foram a Portugal já voltaram ao Estado depois de uma semana de jantares, almoços, visitas, discursos e troca de

Um tiro na eleição americana

Logo após o tiro de AR-15 ter acertado a orelha direita de Donal Trump em comício ontem, 13, em Butler, Estados Unidos, começaram as interpretações

Ibope de rádio: sigam os líderes

A mais recente pesquisa Kantar Ibope de rádio, considerando os meses de maio e junho, mostra que as líderes não foram incomodadas em suas posições.

Eliana chama patrocinadores

Já se viu de tudo em relação a patrocinadores, pois afinal são eles que garantem a existência de conteúdos. Mas acabamos de descobrir que existe

Caça aos cliques

Os portais de internet, dos pequenos aos grandes, se dedicam a técnicas para sensibilizar a busca no Google e impactar as métricas de audiência. São

TV Gaúcha x TV Guaíba

Antônio Britto, jornalista, ex-governador e ex-ministro da previdência, colega dos primeiros anos de profissão, lembrou em recente vídeo sua contratação pela TV Gaúcha em 1978.

Globo erra na escala de narradora

A web pode ser cruel para quem desempenha atividade pública e está exposto a avaliações nem sempre procedentes. Foi o que aconteceu com a narradora

O rádio vive

A coluna, sempre que possível, gosta de acompanhar a audiência de rádio. Embora não sejam dados superlativos como entre os portais de internet, revelam a

Ídolos de barro

Difícil ter ídolos hoje em dia. Na música a safra é terrível. Com raras exceções, as letras são pobres, óbvias, cantoras se destacam pelas roupas

Leilão do 5G começa hoje

No dia 27 de outubro, foram recebidas 15 propostas elaboradas por operadoras de telecomunicações e provedores regionais.